Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Porta-Lapsos será lançado em Itararé-SP -- 19/08/2005 - 17:11 (Silas Correa Leite) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Poeta Silas Corrêa Leite Lança Livro em Sua Aldeia Itararé-SP

Dia 10 de Setembro, sábado, às 20 horas, no CPP-Centro do Professorado Paulista sito à Rua XV de Novembro, 156, Itararé-SP, CEP 18.460-000, Fone (15-15) 3532-4936, o Poeta e Ficcionista Premiado Silas Corrêa Leite estará lançando seu novo livro “Porta-Lapsos, Poemas”, bancado pela Editora All-Print, Série Literatura Brasileira Contemporânea. A obra que foi lançada na UNICS-Universidade do Paraná, no 30.o Encontro Sul-Americano de Escritores, agora terá o seu Coquetel de Autógrafos nessa aldeia encantada que o autor fanático por seu rincão chama de “Estância Boêmia de Itararé, ao sudoeste do Estado de São Paulo. “Porta-Lapsos”, de nome bem sacado, recebeu alguns elogios, inclusive do Poeta Álvaro Alves de Faria, que o entrevistará para a Jovem Pan, e adorou o trabalho do Silas Corrêa Leite, gostando muito também de seu famoso e cult “Estatuto de Poeta” que consta em vários sites, inclusive com versões para o espanhol e o inglês. A Professora Anna Carolina Xavier, no site CMI Noticias (Mídia Independente), em resenha crítica do livro e do autor diz de seu “Delírio poético quase devaneio de altas criações(...) Aquarela de seu estilo que varia de poemas epigramáticos a versos pós-modernos, trabalhos hilários, haikais, poemas premiados(...) -Quem lê Silas Corrêa Leite jamais esquece, fica adorando sua loucura-lucidez(...) estilo todo próprio de dizer na lata o que bem lhe cabe como metáfora, parafraseando Gilberto Gil, diz ela. E finaliza: -Ele põe a alma no que escreve(...) E tudo o que escreve nos toca, nos assusta com emoção, nos varre o peito, nos oxigena o juízo(...) nos resgata o zelo íntimo(...) O Jornalista Antonio Tito Gonçalves também resenhou “Porta-Lapsos” na Coluna Livre do Site Caros Amigos: “Um achado de título bem sacado pelo neomaldito na Net(...) -Maldito modo de dizer, elogioso, eclético, polivalente, multimidia e vai por aí o mito. Gosta mais de escrever do que de existir. Alguns pregam que na verdade “Silas Corrêa Leite” não existe, é um nome-invenção; muitos internautas escrevendo por ele. E sua aldeia chega a ser popular como Compostela, Dublin, Jerusalém, Israel(...) Tudo está lá, tudo é lá, o céu pode esperar(...) Agora um porta-cérebro, que é porta-poemas, que é porta-lapsos, que é ele mesmo, íntimos blues, livro de mágoas(...) E cita a fala do autor Silas Corrêa Leite: “O relacionamento meu com Itararé é sempre lírico-meditativo, e quero a minha estância boêmia impressa na consciência do mundo(...) “Porta-Lapsos - Poemas” é livro de um autor feito Homero, querendo sempre voltar para casa(...).

-0-

Dados do autor Silas Corrêa Leite: www.itarare.com.br/silas.htm - E-mail: poesilas@terra.com.br - E-book de sucesso do autor O RINOCERONTE DE CLARICE, que por ser pioneiro e único foi destaque na mídia, inclusive televisiva: www.hotbook.com.br/int01scl.htm (há um link com um entrevista com ele que roda em window mídia player) - Fone (SP): 011-9108-6352 Pedidos do livro: All-Print Editora: all-print@uol.com.br: Fone (SP) 5667-5501



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui