Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Natal = Festa e Meditação -- 23/12/2001 - 10:21 (Miguel Perrone Cione) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Podeis, pastores, alegres cantar: Em Belém, o Menino já nasceu. / Tocai os sinos de glória, tocai.".

Esse hino dos pastores, que respondeu ao divino sinal do nascimento de Jesus Menino há pouco mais de dois mil anos, foi a primeira manifestação de glória e de louvor à chegada de Cristo na Terra. Por esse divino acontecimento, o Natal de todos os anos é motivo de festas e de meditações. Quando ele chega aos nossos lares com o calor de suas mensagens cristãs, abrindo o nosso espírito às realidades do mundo, é mais fácil entendermos que o amor, a fé, a humildade, a fraternidade e o perdão, não são palavras decorativas empregadas, às vezes, para emoldurar enredos de nula significação, mas sim que elas representam os mais belos e nobres patrimónios morais e espirituais que devem irmanar e felicitar os povos. É preciso que esses valores básicos, tantas vezes ensinados e exemplificados por Jesus Cristo, não sejam nunca esquecidos pelo ser humano, nesta nossa efêmera existência terrena!

É fácil falar dessas necessidades, mas nem todos se conscientizam desses deveres para com Deus. É sensato meditar que, somente poderemos mudar este mundo turbulento e desventurado por outro melhor, se a grande maioria das pessoas mudar suas atitudes e comportamentos, sempre em benefício da fraternidade e do bem comum.

Vivemos numa época estranha aos bons sentimentos humanos. As ambições, as injustiças e o materialismo absorvente nos conduzem aos mais insanos rumos.

Por todos esses motivos o Divino Natal é sempre aquela "pausa para a meditação" que nos leva a avaliar nossos erros, procurando, com a ajuda de Deus, novos caminhos.

O nascimento de Jesus Menino representou e representa uma alvorada de luz para a humanidade, a libertação para uma vida sempre melhor. Foi o começo de uma nova era de humanização. É a reflexão sobre a palavra de Deus que tem por lema: "AMAI-VOS UNS AOS OUTROS".

O Natal é também a festa dos sentimentos puros que enriquece o nosso coração, esse sofrido coração humano que neste mundo amargurado tem fome de Paz e Amor!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui