Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->ESSE AMOR TÃO LOUCO -- 25/10/2011 - 15:51 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

ESSE AMOR TÃO LOUCO

 

 

 

Minha Pepê passou uns tempos mais sossegada, eu podia abrir a porta e sair sem confusões. Ela vinha correndo, é claro, mas já não pulava em cima de mim como antes. Várias vezes chegou a me seguir até o portão andando ao meu lado quase comportada. Mas de uns dias para cá teve recaída. Está impossível! É só eu aparecer, sou recebida com efusivos abraços e beijos. Nas mãos, no ombro, no rosto. Para empurrá-la tenho que fazer força, o que às vezes até me deixa com dor nas costas. Minhas mãos e pulsos estão sempre arranhados por suas unhas e dentes afiados. O único momento em que consigo fazer-lhe um carinho é na hora da comida. Entretida com a ração, ela gosta do agradinho. Depois não quer sair do terraço, então vou para o jardim lavar sua vasilha. Ela vem feito bala beber a água corrente. Eu nunca tinha visto um cachorro fazer isto. É até engraçado, eu abro e fecho a torneira e ela fica ali de boca aberta, saboreando... Prefere assim aos dois potes ‘bebedouro’ de todos. Ela os morde tanto que estão reduzidos à metade.

 

Minha filha quando está aqui tenta educá-la, diz que eu não sei ensinar. Fica dois dias e vai embora pensando que é muito fácil. Meu marido segue as instruções do mexicano ‘encantador de cães’: estende as mãos em sinal de ‘pare’, olha bem para ela e manda ficar quieta. Ela obedece. Eu vou e faço a mesma coisa. Não acontece nada, ela pula em cima de mim no ato! Eu grito, ela pula. Grito mais alto, ela pula mais alto, e se enrosca em mim de tal maneira que por pouco não me derruba...

 

Como fui eu que cuidei dela desde pequenininha, chegamos à conclusão de que ela vê em mim a figura da Mamma, por isso me devota esse amor tão louco.

 

 

Beatriz Cruz

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui