Usina de Letras
Usina de Letras
58 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->SEVERINO SERÁ OUVIDO NA CORREGEDORIA -- 08/09/2005 - 15:30 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DEPOIMENTO DE SEVERINO SERÁ MARCADO NA CORREGEDORIA





O presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), terá que depor na Corregedoria da Casa na próxima semana, segundo o corregedor Ciro Nogueira (PP-PI). O depoimento será marcado por causa das denúncias de que Severino teria recebido mensalinho para manter a concessão do restaurante Fiorella, do empresário Sebastião Buani, no 10º andar do anexo 4 do Congresso.



A comissão de sindicância



O depoimento será prestado aos deputados Eduardo Gomes (PSDB-TO) e João Caldas (PL-AL) e o próprio Nogueira, que compõem a comissão de sindicância no da Corregedoria da Casa.



Conversas ao telefone



Nogueira disse que tem conversado por telefone com o presidente da Casa, que se encontra nos Estados Unidos participando da reunião da ONU (Organização das Nações Unidas) com chefes de legislativos de vários países. O retorno de Severino ao Brasil está previsto para este sábado. De acordo com o corregedor, Severino tem dito que é inocente e que pretende esclarecer tudo.



Polícia Federal



Severino deve ser o único a ser chamado para depor na Corregedoria. Nogueira afirmou que pretende aproveitar os depoimentos que estão sendo colhidos pela Polícia Federal.



A confirmação das denúncias



O empresário Sebastião Augusto Buani deverá ser ouvido na próxima terça-feira na PF. Buani já foi ouvido na Câmara e negou o pagamento de propina. Já o ex-funcionário do restaurante que disse ser o responsável pela denúncia, Izeilton Carvalho, Silva confirmou à PF a existência do mensalinho.



Oposição unida



Os partidos de oposição estão unidos na tentativa de retirar Severino da presidência da Câmara até que todas as investigações sobre o mensalinho sejam concluídas.



Conselho de Ética



Caso Severino não se afaste voluntariamente da presidência na próxima semana, a oposição vai ingressar com uma representação contra ele direto no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui