Usina de Letras
Usina de Letras
65 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62247 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5442)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->FESTA DA MANDIOCA EM ÁRTEMIS -- 10/09/2005 - 10:08 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
FESTA DA MANDIOCA EM ÁRTEMIS





Piracicaba, 10/09/05



Festa da Mandioca começa às 14h

Evento com entrada franca acontece pela primeira vez e oferece 50 produtos que tem como ingrediente principal a mandioca; a expectativa é de atrair 10 mil





O baile da terceira idade abre hoje às 14h a 1ª Festa da Mandioca no distrito de Ártemis, no centro comunitário. Cerca de 50 produtos elaborados com a raiz estarão a venda até amanhã. A festa é promovida pela comunidade do local em parceria com a Secretaria de Turismo. São esperadas 10 mil pessoas nos dois dias de festividades.

Os pratos que usam a mandioca como ingrediente estarão a venda na festa, são eles: bobó de frango e camarão, vaca atolada, escondidinho, nhoque, maionese de casca de mandioca, bolinho de carne seca, de carne, de presunto e queijo, tapioca, pães diversos, bolo, sonho, brigadeiro, queijadinhas e roscas. Há ainda suco de mandioca com leite ou limão e batidas de mandioca, além de outras bebidas.



2.000 quilos



Segundo o secretário de Turismo José Pedro Leite da Silva, para a preparação dos pratos serão utilizados 2.000 quilos de mandioca durante a festa. Os alimentos serão preparados por 150 voluntários. Haverá também shows e lazer para as crianças, como balão pula-pula, piscina de bolinhas e outras atrações. Amanhã será servido almoço típico por quilo.

A Secretaria de Turismo vai incluir o evento no calendário turístico oficial da cidade. Para a preparação dos alimentos, 25 moradores do distrito frequentaram curso de capacitação oferecido pela Secretaria Estadual da Agricultura. Nas aulas foram feitas orientações sobre o preparo dos alimentos. A secretaria acredita que a capacitação possa tornar-se fonte de renda para os frequentadores após a realização da festa. Os participantes receberão informações sobre a elaboração de 30 pratos.

A renda será revertida para a comunidade e entidades do distrito que vão explorar barracas no evento.



Como chegar



Outra atração é a escolha da rainha e a embaixatriz da festa. Ganha quem conseguir vender mais votos. Estarão presentes a Associação de Moradores de Ártemis, a Associação Desportiva e a Escola Estadual Professor José Martins de Toledo, entre outros.

A Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) vai disponibilizar linhas de ônibus especiais saindo do TCI (Terminal Central de Integração), durante a festa. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Para chegar à Ártemis, é preciso acessar a rodovia Geraldo de Barros (SP-304), sentido São Pedro e seguir cerca de 15 quilômetros. Antes do viaduto Geraldo Nunes há sinalização indicando a entrada no distrito.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui