Usina de Letras
Usina de Letras
58 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PAULO E FLÁVIO MALUF RECEBEM VISITAS NA CADEIA -- 12/09/2005 - 14:23 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PAULO E FLÁVIO MALUF RECEBEM VISITAS NA CADEIA



São Paulo, 12 de setembro de 2005



O ex-prefeito Paulo Maluf, preso no início da madrugada de sábado, recebeu visitas, telefonemas e, segundo um assessor, tem à disposição um telefone fixo.



A autorização para receber visitas foi concedida pelo delegado-regional Rodnei Loureiro dos Santos, segundo na hierarquia da Superintendência da PF em São Paulo.



Por cerca de duas horas, os prisioneiros receberam na ante-sala da custódia, os advogados José Roberto Leal (criminalista) e Ricardo Tosto (cível). Conversaram sobre o habeas corpus, com o qual pretendem entrar hoje ou amanhã, e sobre a situação da empresa Eucatex, da família Maluf.



Tosto pediu a assinatura de Flávio em uma procuração para que ele transfira a administração à diretoria da empresa. "Sem isso, a empresa pára", disse Simone Carrera, diretora da Brascorp, dos Maluf, barrada ao visitar Maluf.



A PF informou ser comum a pessoas presas nos finais de semana, receberem seus advogados. Quanto ao telefone, disseram ter Maluf autorização para conversar com o deputado Antonio Salim Curiati, anteontem, e com o amigo Jesse Ribeiro, ontem. Garantiram, no entanto, que o ex-prefeito não tem um telefone à disposição.



A informação havia sido dada pelo secretário particular de Maluf, Roque Carneiro, que o visitou ontem, às 9h45. Carneiro, que levou torradas e mel, disse que pai e filho estavam ótimos, cada um deles em uma sala com banheiro privativo, copa, telefone fixo e TV.



"O tratamento é diferenciado porque Paulo Maluf, além de ter sido governador e prefeito, é formado em Engenharia, assim como seu filho. Portanto, não é um preso comum", afirmou Carneiro a jornalistas.



A afirmação do assessor, que trabalha com Maluf há 37 anos, foi rapidamente desmentida por advogados e pela própria PF. "Maluf está em uma cela pequena. Não tem qualquer regalia. Carneiro não pode ter afirmado isso, porque não entrou na custódia", disse José Roberto Leal.



Maluf e Flávio realmente passaram a ocupar, a partir da noite de anteontem, celas separadas.

Carneiro disse que foi mal-interpretado, que não entrou na custódia. Deixou a comida na portaria da PF.



Jesse Ribeiro, que falou com Maluf ontem por telefone, disse ter ligado para um aparelho fixo da PF. A ligação foi transferida.



À tarde, Ribeiro, ex-presidente do diretório municipal do PP, foi à sede da PF e afirmou que, graças a uma autorização especial, conseguiu falar com Maluf.



"Ele está em uma sala pequena, com uma cama estreita do lado esquerdo e um banheiro pequeno do lado direito, sem televisão, sem telefone, sem jornal. Ele não está confortável, não há privilégios", disse Ribeiro.



Segundo ele, o ex-prefeito está magoado com a situação e com saudades de falar com os jornalistas. "Maluf está abatido com a prisão, mas garante que será candidato em 2006", afirmou.



À tarde, a mulher de Flávio, Jacqueline, permaneceu no prédio por cerca de uma hora. Ela entrou levando uma sacola.



A custódia da PF de SP, com dez celas especiais e 15 comuns, abriga hoje cerca de 75 presos.



Habeas corpus



Advogados do ex-prefeito e de Flávio deverão ter acesso hoje ao conteúdo do pedido de prisão da juíza da 2ª Vara Federal de São Paulo, Sílvia Maria Rocha. Somente após ler o documento, é que irão recorrer ao TRF (Tribunal Regional Federal).



"Se eu entrar com um habeas corpus sem conhecer o conteúdo da denúncia [acusação formal do Ministério Público], estarei dando um tiro aleatório, sem saber o alvo", afirmou Leal.



O advogado explicou que o fórum fechou às 19h de sexta-feira e só reabrirá hoje. Como a prisão de Maluf e Flávio foi decretada no final da noite de sexta, não houve tempo hábil para obter uma cópia da ordem judicial.



A juíza determinou a prisão por entender que, em liberdade, pai e filho poderiam atrapalhar o período de instrução criminal, quando são ouvidas as testemunhas de defesa e de acusação. Esse período é fixado em 80 dias, tempo que pode durar a prisão preventiva.



Rocha baseou-se em escutas telefônicas que revelam uma suposta tentativa de Flávio em impedir o depoimento de Vivaldo Alves, o Birigüi, citado como o doleiro da família no exterior. Maluf e filho são réus em processo por lavagem de dinheiro, evasão de divisas, formação de quadrilha e corrupção. A soma das penas mínimas é de oito anos.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui