Usina de Letras
Usina de Letras
278 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->Sobre embriões humanos -- 03/05/2007 - 15:46 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Não tenho a menor dúvida de que a vida humana começa na fecundação e que o ser humano aí formado tem direito à vida. Ele já pertence à espécie humana, com toda a sua dignidade"

"É uma vida o embrião concebido com absoluta responsabilidade e que terá boa educação, estrutura familiar e amor. Sem isso, não é vida".

"O conjunto genético formado na fecundação é o mesmo que se carrega até a morte. Por isso, a vida começa a partir desse momento".

"Em outros tempos, matava-se em nome da fé e de Deus. Hoje, mata-se em nome da ciência, pois a vida começa quando um óvulo é fecundado".

"Não sei o que é pior, pôr fim a uma vida em formação, que ainda não tem personalidade e sonhos definidos, ou deixá-la nascer em meio a violência, drogas e fome".

(Frases extraídas da revista Época, 30/04/2007, pg. 11, in "A voz rouca das ruas".)


***

Comentário

Félix Maier

As 2a. e última frases contém erros grosseiros de interpretação do que seja "vida". Mesmo que não tenha uma boa estrutura familiar, a criança que nasce tem, sim, uma "vida". Não feliz, como deveria ser, porém uma vida triste - porém sempre "vida". E mesmo que a criança mais tarde se entregue à violência ou às drogas, fique faminta, nem por isso a criança deve ser assassinada no início de sua vida, depois da fecundação.

A vida humana sempre será "vida", seja na riqueza, seja na miséria. Além do mais: como condenar um feto à morte, por uma simples presunção de que ele será um miserável, se não sabemos o que ele realmente irá se tornar no futuro?

Pergunte a um mendigo na rua se ele prefere viver sua triste vida ou ser morto para acabar com seu sofrimento. Todos eles defenderão a própria vida até o último suspiro, por mais miserável que seja sua condição humana. A diferença entre o mendigo e o feto é que este não pode expressar seu desejo mais profundo, mais fundamental que possa existir: o direito à vida.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui