Usina de Letras
Usina de Letras
56 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62244 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->FLAMENGO E FLUMINENSE EMPATAM EM VOLTA REDONDA -- 22/09/2005 - 11:27 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
RIO - 22/9/05 - Flamengo e Fluminense pareciam fadados a um clássico sem emoções na noite desta quarta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Mas o que parecia um jogo ameno, melhorou no segundo tempo, e o empate em 2 a 2 fez justiça às duas equipes. Tuta marcou os dois gols do tricolor, enquanto Renato e Diego Souza descontaram para o Flamengo.



Com o resultado, o Flamengo subiu uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro, ocupando provisoriamente a 17ª colocação, com 31 pontos. O rubro-negro volta para a zona de rebaixamento nesta quinta-feira se o Atlético-MG vencer o Corinthians no Pacaembu e o Atlético-PR derrotar o Botafogo. Se o Galo vencer e o Furacão apenas empatar, o Fla também retorna, já que tem menor número de vitórias do que a equipe paranaense.



O Fluminense manteve-se em terceiro com o empate, agora com 47 pontos. As duas equipes voltam a campo neste domingo. O Flamengo recebe o Corinthians no Luso-Brasileiro, enquanto o tricolor enfrenta o Santos, em Volta Redonda.



O primeiro tempo da partida começou tenso, com lances estranhos e muitos erros do árbitro. Logo aos três minutos, César Ramírez invadiu a área, mas se jogou no chão após uma dividida com o goleiro Kléber. Djalma Beltrami aplicou cartão amarelo no atacante paraguaio, alegando simulação de pênalti. Três minutos depois, "El Tigre" foi lançado no meio campo e torçeu o joelho esquerdo. O jogador teve de ser substituído por Obina.



O Fluminense demorou um pouco para se encontrar na partida, mas quando ofereceu perigo ao gol de Diego, aos 14 minutos, abriu o placar. Após uma cobrança de falta de Petkovic, a bola bateu na barreira e voltou para Preto Casagrande. O apoiador lançou Tuta, que dominou meio no peito, meio no braço, puxou para a direita e chutou na saída de Diego.



Os jogadores do Flamengo buscavam o gol de empate, mas sem muita organização. Aos 17, Jônatas arriscou o chute de fora da área. Kléber fez defesa tranqüila. Dois minutos depois foi a vez de Leonardo Matos, que tentou o cruzamento e a bola quase encobriu o goleiro tricolor.



Os gols



Aos 27, em mais um lance conturbado, o árbitro Djalma Beltrami deu cartão amarelo para Jônatas, depois que o meia rubro-negro recebeu a bola na entrada da área e foi derrubado por Preto Casagrande.



Com a vantagem no placar, o tricolor preparava bem os lances de ataque. Aos 31, Rodrigo Tiuí recebeu pela direita, invadiu a área sozinho, mas chutou para fora, desperdiçando a oportunidade. Novo lance de perigo veio apenas aos 40. Obina chutou prensado com o zagueiro e a bola sobrou para Fellype Gabriel, que chutou fraco. Na seqüência, Marcos Aurélio quase fez contra.



Depois do intervalo, o jogo melhorou muito, e logo no primeiro minuto, o Fluminense quase ampliou com um chute de Petkovic. O meia sérvio dominou na entrada da área e chutou rasteiro. A bola raspou a trave direita, assustando Diego.



Aos três minutos foi a vez de Souza, que, após lançamento, invadiu a área e chutou cruzado na saída de Kléber. A bola passou à direita do goleiro tricolor, mas o árbitro, erradamente, já marcava impedimento do meia rubro-negro.



O empate do Flamengo aconteceu aos sete minutos. Na entrada da área, Jônatas foi derrubado e Beltrami marcou pênalti. Renato cobrou e deslocou o goleiro Kléber.



O Fluminense passava dificuldades quando perdeu o meia Romeu, expulso aos 25, depois de um carrinho desnecessário. Mas o que poderia ser ruim se transformou em superação. Com um a menos dentro de campo, o tricolor cresceu e ampliou aos 32. Petkovic deu passe perfeito para Tuta, que invadiu a área e chutou forte.



Apesar da vantagem tricolor no placar, a partida estava igual para os dois lados. Se o Fluminense perdera um jogador e logo em seguida fizera um gol, o Flamengo conseguiu o mesmo. Aos 36, Jônatas fez falta em Leandro e recebeu o segundo cartão amarelo, seguido do vermelho. Dois minutos depois, Diego Souza, que entrara no lugar de Souza, chutou forte de fora da área e a bola passou por baixo do goleiro Kléber, deixando tudo igual no placar. Eufórico pelo gol marcado, Diego Souza subiu no alambrado para comemorar e foi sumariamente expulso; ele já tinha recebido um amarelo.





Fluminense 2 x 2 Flamengo



Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)



Árbitro: Djalma Beltrami



Cartões amarelos: Gabriel, Milton do Ó, Marcos Aurélio, Rodrigo Tiuí, Toró e Romeu (Fluminense); Diego, Fernando, Jônatas, Augusto Recife, César Ramírez e Obina (Flamengo)



Cartão vermelho: Romeu (Fluminense); Jônatas e Diego Souza (Flamengo)



Gols: Tuta (Fluminense), aos 14 minutos do primeiro tempo; Renato (Flamengo), aos sete, Tuta (Fluminense), aos 32, e Diego Souza (Flamengo), aos 38 minutos do segundo tempo



Fluminense: Kléber; Gabriel, Milton do Ó, Igor e Lino; Marcos Aurélio, Preto Casagrande (Romeu), Petkovic, Leandro; Rodrigo Tiuí e Tuta. Técnico: Abel Braga



Flamengo: Diego; Leonardo Matos, Renato Silva, Fernando e André; Jônatas, Augusto Recife, Renato e Souza (Diego Souza); Fellype Gabriel e César Ramirez (Obina). Técnico: Andrade



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui