Usina de Letras
Usina de Letras
53 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PANCADARIA NA SESSÃO DE CPI -- 22/09/2005 - 12:04 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PANCADARIA NA SESSÃO DE CPI



Brasília, 22/9/05



Em vez de se concentrarem na obtenção de informações do banqueiro Daniel Dantas, governistas e membros da oposição gastaram parte da sessão de ontem, das CPIs dos Correios e do Mensalão se ofendendo, inclusive com tapas e empurrões.

O momento de maior descontrole foi quando a senadora Heloísa Helena, os deputados João Fontes e Eduardo Valverde deixaram o debate de lado e partiram para a desinteligência. A sessão foi suspensa por 15 minutos.

Valverde pedia a palavra para rebater as acusações feitas pelo deputado Eduardo Paes contra o governo. Fontes, que estava de pé ao seu lado, achava que ele não tinha esse direito e começou a gritar: "Cala a boca, ladrão! Partido de corruptos!".

O petista rebateu dizendo que Fontes ocupou cargo de confiança no governo de Sergipe, indicado pela "oligarquia". Ele foi presidente da Companhia Energética de Sergipe durante governo do PFL. Heloísa Helena, num surto histérico, saiu em defesa do colega, chamando Valverde de "cabra safado".

O deputado respondeu dizendo que ela e Fontes mereceram ser expulsos do PT. Para desabonar a senadora, Valverde disse que Heloísa Helena votou contra a cassação do senador Luís Estevão. "Seu adversário ACM disse, na época, que foi porque transou com ele [Estevão]!", denunciou Valverde.

Nesse momento a senadora partiu para cima do deputado e apontou uma caneta para seu rosto. "Se é para falar de sexualidade dizem que o senhor é envolvido com rede de prostituição, pedofilia e gasta dinheiro roubado em esquema de transporte nas festas da Jeany Mary Corner [apontada como agenciadora de garotas de programa]", gritou ela.

Valverde, que estava sentado, deu um empurrão em Heloísa Helena. Ela avançou sobre ele e chegou a lhe dar um tapa, mas foi contida pela deputada Laura Carneiro (PFL-RJ), que pedia calma enquanto a imobilizava. Em socorro da senadora, João Fontes partiu para cima de Valverde e foi contido pelos parlamentares.

Luiz Estevão disse que esse não era um assunto sobre o qual poderia se manifestar. Também classificou de "rasteiro" o argumento usado na discussão durante a CPI. "Não tenho nada a ver com isso. É uma briga entre duas pessoas na qual foi usado um recurso rasteiro, grosseiro", disse.

O clima esquentou novamente quando o deputado Antônio Carlos Magalhães Neto disse que o governo petista é o mais corrupto da história. "A família ACM entende de corrupção, pode falar de cátedra", interrompeu o deputado Fernando Ferro.

Nesse momento Dantas assumiu o papel de espectador e ria muito. O banqueiro chegou a gargalhar quando a deputada Zulaiê Cobra fez um comentário sobre sua voz. "Já vi que o senhor Daniel Dantas, como todo rico, fala baixo. Eu tenho que ficar mais rica para falar mais baixo. Pobre é uma desgraça, fala muito alto", disse ela.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui