Usina de Letras
Usina de Letras
248 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Segredo Dos Mortos -- 22/09/2005 - 12:53 (WILLIANS PADILHA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Silencio - vazio - escuridão... É noite dos cristais.

Gota a gota corre o champagne derramado na mesa.

Tantos discursos, e tantas perguntas ao vento; cores brotam da terra, azuis, vermelha, lilás – e o campo floresce.

Corpos flutuantes passeiam na manhã púrpura luzida de esplendor; floresce, então, a noite, na terra de morte.

Mãe de todos. A negra escuridão atende gritos dos sufocados – todos escondidos!

deuses, filósofos, abortados, desiludidos, endeusados, moralistas, desbravadores, ídolos, soldados, soberbos e valentes, gigantes, anjos e feiticeiros, velhos e crianças, sufocados, o maligno, o derrotado e o vitorioso – onde estão?!

Ainda que o Hades desse todas as suas almas, e, ainda a eternidade o fizesse, certamente, prevaleceria o vazio.

Ainda que a “moral” sufocasse o “espírito” (estão digo, o espírito liberto da falsa ideologia e do falso raciocínio), nenhuma palavra seria ouvida neste lugar, nesta terra de “estranhos conhecidos” (digo, aqueles que conhecem a boa verdade escondida); os falsos que o digam:

- Junte – se aos bons e se tornará um deles.

Há ainda aqueles que se sentem sufocados com Wagner, ora diga “O Crepúsculo

Dos Ídolos” em “Marcha Fúnebre”, o sopro de seus instrumentos permanecem dentro de minha memória, gravados em meu cérebro; não se pode negar o óbvio.

Ora diga Fiorelli entre tantos esquecidos pelos tantos “montões iludidos” com o barulho destruidor de “almas puras”.

Há... Os mortos, que segredos eles escondem!

Há... Segredos, encobertos pela morte que vence a vida e que faz seu caminho na eternidade silenciosa, que é o caminho inevitável da escalada, montanha a cima, caminho que leva a Nietch e sua morada, a cima de moradas.

Todos nós morremos dependurados numa cruz, e é, com nosso próprio sangue que pagamos pela liberdade.

E, se pelo sangue não se conseguir alforria, não se preocupe, certamente haverá quem derrame lágrimas; se ainda sim, não houver contentamento do espírito, filósofos, deuses, soberbos e valentes, e todo tipo de ser repugnante lhe farão as honras da morte.

Então, seus segredos continuarão seguros, ainda.

Surge uma nova manhã primaveril, nunca se viu flores tão alegres e sorridentes, jamais se sentiu tamanho perfume arrebatador nos ares e um brilho tão cintilante das pétalas carregadas de água da chuva gelada que caiu ainda de noite.

A beira do lago, um caloroso bom dia da multidão de patos completa a alegria do milagre da vida”.









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui