Usina de Letras
Usina de Letras
61 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62255 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10375)

Erótico (13571)

Frases (50648)

Humor (20034)

Infantil (5444)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140813)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6200)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Pequenas Definições (2) -- 28/05/2002 - 18:27 (José Ernesto Kappel) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
TV GLOBO - Afiliada ao governo federal pois faz e desfaz de presidentes. Agora mesmo conseguiu um largo empréstimo do BNDES para tapar seus buracos financeiros. Reproduz imagem,som, e, obviamente, vêm, embutida com uma porção de bogagem, onde todo mundo vê e acha graça. Quem passou a mandar lá dentro agora é aquela senhora,meia-parente de Xuxa, sempre de cara amarrada, com roupa de cowboy e óculos escuros. Todo mundo tem medo dela. A TV Globo prima pelo jornalismo descontraído, invulgar e parcial. Suas novelas são um misto de cultura nativa e parcimônia indumentária mexicana. Prima pela cultura brasileira pois todos os programas educativos são passados às 5h da manhã.

OS RELIGIOSOS - Cada dia aparece mais um canal tele-religioso. Deus está ficando rico com tanta doação. Quer dizer, metade prá cá, metade pros santos. Agora, surgiu na telinha um tal canal RIF, o que não sabemos o quer dizer, mas fala em Deus o tempo todo. No programa assistido o tema era: "Porque ser um pastor". Melhor do quer pedreiro! A TV Canção Nova fica pedindo dinheiro toda hora para se manter no ar. E o pessoal dá. A Rede Vida é a mais pomposa e clássica. Agora, tem dezenas de outros espalhados pela madrugada. Tem o R.R.Soares que faz até milagres e coloca o cara que não andava há mais de 30 anos a jogar futebol. Bom isso sem falar na TV Record que é a mais esperta de todos. Fala sobre tudo e, subrepticiamente,quando você desvia o olhar, um segundo da telinha, lá está um pastor orando por você, que você vá pro céu.

SHOPTIME - É o canal de vendas da Globo, que tenta sustentar seu prejuízo. Vende de tudo. Lá tudo é bom,nada quebra, tudo é fácil de montar e tudo funciona. Os preços são ótimos. Mas se a mercadoria vier com defeito eles não trocam. Ou melhor trocam, desde que você não tenha aberto o produto, cortado os barbantes ou rasgado o papel, ai perde a validade. Tem um que usa dois brinquinhos engraçadinhos. Outra ri igual a uma largatixa no cio. Outro fica de cueca tentando vender aparelhos prá musculatura. Outra vende lençóis e roupa de cama e chama sempre uma octagenária para sentar junto com ela e as duas passam meia-hora elogiando os produtos. As duas não, só a vendedora. A Idosa fica só rindo e dizendo "que maravilha...que maravilha...". O japonês - funcionário da Microsoft - até que é bem intencionado, mas se perde na hora de ensinar a montar os produtos que anuncia. Não tem jeito. A coisa não funciona. Ai, ele chama seu ajudante, o Pinóchio, que entende de tudo, mas de montar, nada. Mas eles dizem que qualquer criança monta os produtos que eles vendem.E cuidado com o frete. Às vezes vêm escrito na telinha: "Frete a combinar". Fria. Você acaba pagando mais do que o produto.

XP - Nenhuma Microsoft do mundo segura o brasileiro em matéria de tranbicagem. Não é é que os homens estão vendendo o XP por R$ 498,00 reais e o brasileiro arrumou um meio de quebrar o "crack" do produto e ele pode ser comprado em qualquer esquina por R$ 15,00? E funciona tudo direito é só seguir as instruções. Já vem com a serial pronta e um macete prá Microsoft não descobrir que você tem um. Se a Microsoft fosse inteligente demais chamaria sempre um ckarker brasileiro para defender seus produtos.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui