Usina de Letras
Usina de Letras
172 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62180 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->SERÁ QUE ELES NÃO ESTAVAM BONS DA CABEÇA? -- 21/03/2012 - 00:05 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Será que eles não estavam bons da cabeça?

 

 

Minha mãe já velhinha morava com um dos meus irmãos em Caçapava. Quando eu chegava, às vezes ela dizia: sabe, agora nós estamos em Jambeiro, mas a casa é igualzinha, nem parece que mudamos. Eu desconversava, mudava de assunto, achava melhor não dar corda à sua imaginação. Conversávamos sobre outras coisas que ela acompanhava com lucidez. De repente, num outro dia, ela voltava à carga: puseram a casa em cima do caminhão, com tudo dentro, foi muito fácil, nem deu trabalho... Lá pela terceira vez que ouvi a mesma história comecei a ficar preocupada. Que velhinhos confundam as coisas e fiquem fora do ar de vez em quando, até compreendo. Que ela falasse em Jambeiro não me pareceu tão absurdo, pois seu pai era de lá e talvez ela estivesse lembrando histórias que ele contava. Até eu me lembro, quando vovô dizia que sua casa foi alagada durante uma enchente e ele, menino ainda, ficou horas em cima de um armário muito alto. Mas o ‘fato’ da casa ter sido levada pelo caminhão é que me encafifou. Fui conversar com meu irmão. Ele pediu que eu me acalmasse, não se tratava de loucura nenhuma. Chamou-me para ver televisão. Será que ele também não estava bom da cabeça?...

 

Na hora do intervalo fez um gesto para que eu prestasse atenção. A propaganda da loja Não Sei o Quê, aos berros, falava de um concurso cujo prêmio mais valioso era uma casa. Em meio ao falatório imagens se sucediam. Primeiro aparecia só a casa; depois, ‘a casa inteira’ (com telhado e tudo) sendo levada na carroceria de um caminhão, até que a entregavam ao felizardo vencedor. Comecei a entender.

 

Como dona Laura passava a tarde toda assistindo filminhos na tv, via esta cena duzentas vezes por dia e sua imaginação voava. Talvez por vontade de mudar mesmo aquela vidinha chata que levava. Logo ela, antes tão irrequieta, que nunca tinha parada.  

 

Beatriz Cruz

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui