Usina de Letras
Usina de Letras
263 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->FESTA DE SÃO MICAEL -- 28/09/2007 - 19:48 (Heleida Nobrega Metello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Festa de São Micael


No dia 29 de setembro comemoramos e iniciamos a Festa de São Micael, o arcanjo que ,com força objetiva e inteligência cósmica, defende a humanidade por acreditar nela.

Atualmente ele ajuda e inspira o homem que queira aprender a amar com consciência.

Nos dias de hoje a Festa de Micael está praticamente esquecida e pouco comemorada.

Na Idade Média ele era representado com uma espada na mão apontando em direção a um dragão, mostrando que não é necessário matar o mal, pois podemos mantê-lo controlado.

São Micael trabalha com o ferro da espada que é o ferro meteórico e que anualmente cai na Terra em forma de meteoritos ( estrelas cadentes) nos meses de agosto e setembro, aproximadamente.

No nosso sangue existe a substância ferro que nos garante força de atuação e coragem.

O conteúdo da Festa de São Micael é a Coragem.

O homem deve se esforçar para ultrapassar seus limites e vencer seus medos, seus dragões; pois este é o único caminho para a liberdade.

A coragem é trabalhada na criança através de brincadeiras como pular corda, equilíbrio, pontes de corda e outras que requerem o exercício da força física e da própria coragem.

Podemos fortalecer a coragem das crianças através da espada ( de madeira por exemplo) que representa a bravura, de contos de fadas que falem de príncipes corajosos e justos e também através de músicas ou versos pedindo a São Micael que nunca falte aos homens coragem para trilhar o caminho da liberdade e do amor, e para acreditar na humanidade.

A coragem permite que o homem vivencie a primavera no seu próprio ser.


fonte: http://www.rumodogirassol.com.br/saomicael.htm

fonte do desenho: http://www.artemisiacdh.com.br/informativo/images/micael_02_c.jpg


postado por Heleida
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui