Usina de Letras
Usina de Letras
51 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62244 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PREFEITURA CORTA VERBAS DE ENTIDADES ASSISTENCIAIS -- 05/10/2005 - 10:16 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PREFEITURA CORTA VERBAS DE ENTIDADES ASSISTENCIAIS



Piracicaba 5/10/05





A secretaria da educação da prefeitura, emitiu nota oficial no dia 21 próximo passado, confirmando o corte de alimentos dos funcionários das entidades assistenciais.

Em Piracicaba, existem 9 creches filantrópicas. Quatro delas tiveram redução de 40% nos repasses destinados ao humanitarismo.

A Creche São Vicente de Paulo, que atende 250 crianças com idades entre 4 meses a 11 anos está remanejando verbas para comprar alimentos.

A pedagoga Mariana Romano Goresnstein disse: "Estamos tirando de onde já não temos para comprar o básico como o pão".

Mariana afirma, numa entrevista ao Jornal de Piracicaba, que a creche passa por dificuldades vivendo de doações, do bolsa-creche e com valores repassados pela prefeitura.

A professora afirma que na última reunião com o secretário reclamou do corte, porém foi alertada sobre a falta de amparo legal para o repasse. "Eles deixaram transparecer que davam a merenda por caridade" disse Mariana.

A AMAS (Associação Metodista de Ação Social) passa pela mesma situação. A entidade atende 95 crianças com idades entre 2 e 6 anos, no bairro Nova América.

A diretora do Lar Escola Coração de Maria Nossa Mãe, irmã Luiza Bertazzoni disse que houve redução do repasse, mas ela não soube quantificar.

O serviço de assistência social da creche Branca de Azevedo informou que houve redução do repasse da merenda, mas não soube dizer de quanto foi o corte.

"A prefeitura de Piracicaba está gastando dinheiro com a reforma da praça José Bonifácio, um verdadeiro desperdício. A praça poderia ficar mais 50 ou 60 anos do mesmo jeito. Era só fazer a manutenção. Ao meu ver está jogando dinheiro fora", afirmou um taxista do ponto da Catedral.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui