Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50627)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->BENDITO SOIS VÓS... -- 17/10/2001 - 23:14 (ROSANGELA L. RODRIGUES) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Bendito sois vós entre as mulheres...

Sem entrar em discursos feministas, machistas, sadomasoquistas e outros "istas"...andei pensando comigo mesma...bendito sois realmente vós,entre as mulheres.

Criaturas femininas, portadoras de ternura, charme, instinto protetor e profundamente critico, seres quase angelicais a principio que depois de alguns meses de convivio podem apresentar multifacetas,

são tomadas por objetos de uso pessoal quando sào novas, e quando a idade avançam e com elas o vigor de juventude se desvanece sem as silicones, lipos, e etc, sao objetos fúteis, se acompanhadas de mães superprotetoras também caracterizadas como "sogras", são objetos sem utilizaçao, condenados a ficar empoeirados e ajuntarem eternas teias de aranhas.

E o homem, onde entra nisso? Bendito usufruto faz e desfaz da mulher, na verdade, acreditando talves que para se chegar ao estado "alfa" da autorealizaçao e ao "Caminho da Felicidade", quanto mais se tornar conhecedor dos mistérios femininos (suas reentrancias, curvas, perímetros, etc, desde que não se aborde sobre o que pensam as mulheres a fundo como seres humanos e o que sentem), mais se tornará realizado, como homem.

Mas, graças a Deus, graças mesmo, pelo fato de cada vez mais o homem estar extinto, as mulheres se fazem passar por criaturas doces que aceitam tudo com naturalidade, usos e frutos, sem reclamar, pelo contrário, enfatizando o "auto-marketing" com as mini-saias, mini-blusas, micro lingeries, e tudo mais, ao mesmo tempo que malham nas academias, desenvolvem-se em neurolinguistica (pra entender melhor o bicho "patrao" homem), assimilam tudo em tempo recorde sobre diets, lights, calorias, e ainda tem tempo pra ser a melhor funcionaria, aquela que nunca mistura assuntos pessoais com os profissionais mesmo quando deixa o filho em casa sozinho vendo aquele objeto auto destrutivo chamado TV (nao era pra ser educativo??!!...ué..)

porque tem que se manter no mercado, digna, fiel, intocavel...

Como disse, viver entre o suposto time do sexo fragil, nao é facil, requer muita habilidade e criatividade, ainda ,mais quando se torna artificialmente loira,para passar na preferencia nacional, mundial,sei lá, aguenta as piadinhas...loira burra, loira oxigenada, azeitona é o cerebro inchado da loira...cada uma...

Mas, como disse, bendito sois vós entre as mulheres, que vivem se queixando sem ter motivo aparente de aguentar uma simples TPM da companheira de trabalho, ou mesmo quando chegam em casa cansadinhos de tanto trabalhar, e se ofendem se ela esta magoadinha porque faz apenas uns 6 meses que voce nao a deixa de escravizar e a leva pra um jantarzinho a dois.

Quanta bobagem...quanto exagero...mulher é tao complicadinha, né, tadinha...quem sabe até quando acabar de ler tudo isso vai adivinhar que foi uma mulher que escreveu...rs

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui