Usina de Letras
Usina de Letras
175 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140795)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->MAIS QUE REVOLTA, QUASE DESESPERO... -- 06/10/2005 - 22:00 (ALEX MARCIO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Mais que Revolta, Quase Desespero..."



A corrupção em nosso querido Brasil não é absolutamente algo recente, e tem sido estranhamente tolerada pelo povo há tempos, são diversas as formas utilizadas, desde a Troca de Favores, até o Superfaturamento do que quer que seja, entre tantos outros.



Talvez ainda não aprendemos a lidar com a Democracia, ou não temos uma, e mesmo considerando que existe uma fatia da população quase ou totalmente desprovida de informações relevantes a esse respeito, ou talvez sem condição de analisá-las ainda que as tivesse, parece que grande parte de nós, somos acometidos por uma “amnésia coletiva” em períodos eleitorais, não haveria uma outra maneira de classificar o resultado das urnas, de que outra maneira poderíamos explicar esse ciclo vicioso???



Entre tanta gente boa que aqui vive, infelizmente o País também é feito de uma minoria que fica imensamente contente quando fura fila, quando alguém erra no troco e acaba devolvendo mais do que deveria, existem ainda aqueles que se deliciam com a desgraça alheia, oportunistas de plantão, urubus esperando pela carniça, estão por toda parte, em todos os níveis da sociedade, desde os que passam a perna em meia dúzia, até os que passam a “perna em milhões”.



Todos são nocivos e na grande maioria das vezes, se utilizam da boa fé das pessoas para alcançarem seus objetivos, e “pasmem” esses tipos de indivíduos que ninguém em sã consciência convidaria para jantar em sua casa, também se tornam Governantes, Parlamentares, Guardiões de Nossa Soberania e Senhores do Destino da Nação... sentir indignação com o cheiro de Pizza Podre que emana da Capital Federal, ou de tantas Prefeituras, Governos, Câmaras, já está se tornando uma maneira extremamente polida de se referir ao fato, a verdade é que as palavras “revolta e nojo” são mais adequadas para tantos desmandos, desperdícios e roubos de Recursos Públicos! Merecemos mais dessas pessoas, merecemos um tratamento justo, precisamos de saúde e educação adequadas, queremos ver o resultado do pagamento dos impostos, precisamos da prometida solução para tanta desigualdade social, chega de “Jeton”, de verba extra para isso ou para aquilo, de tanto dinheiro nas mãos de tão poucos, de empresas sérias fechando e outras favorecidas ilegalmente crescendo...



Enfim, será que pedir honestidade é pedir demais para essa gente?????



(Alex Marcio)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui