Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Os Trunfos da Simpatia -- 10/05/2000 - 20:44 (Demostenes Monteiro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
" Os Trunfos da Simpatia " 10.05.2000



O facto de que nós todos somos vendedores é fundamental na conscientização da simpatia. Quando dizemos que todos somos vendedores não é necessariamente o (pre) conceito de que haja dinheiro envolvido. A dona-de-casa com o seu trabalho, se souber, pode ser uma óptima vendedora do seu produto: o serviço doméstico. Se o marido não observa a casa arrumada ela pode muito bem promover o benefício: O que achaste da sua poltrona com melhor visão da TV? e por aí vai. Mas estamos a falar da simpatia. É seguramente um dos aspectos que nos diferencia dos outros animais. Podemos trabalhar a simpatia, empregar a ela técnicas simples que fazem toda a diferença nos nossos relacionamentos. E o xis , também conhecido como sorriso é o nosso principal portal, o nosso cartão de visita ( com a enorme vantagem de ser gratuito).

A outra questão é que o assunto preferido de todas as pessoas, independente do status social, credo religioso, convicção política ou qualquer outra coisa é que elas estão interessadas primeiramente nelas mesmas. Quando estamos a conversar ( e isto é muito simpático ) é conveniente deixar que as pessoas falem delas mesmas. Além de ser o assunto que mais conhecem, esse procedimento equivale a trilhar o caminho certo, ou seja, ter a natureza humana como sua aliada. Ao contrário, falar de si mesmo é trilhar o caminho errado, tendo a natureza humana como sua adversária.

Na arte da simpatia saber o nome da pessoa ( e durante a conversa repeti-lo várias vezes), olhar nos olhos, colocar-se numa posição mental positiva, interessar-se pelos seus assuntos, demonstrar o quão importante é a pessoa, pensar um minuto antes de responder às suas perguntas além de outros detalhes causam uma óptima impessão no seu interlocutor. O importante é os seus ouvintes gostarem de suas observações e assuntos discutidos e não você. Eles são o centro das atenções. Acredite: a simpatia exige exercícios e até sacrifícios. Mas vale a pena: quanto mais importantes as pessoas se sentirem mais elas irão corresponder às suas expectativas. Com o tempo ser simpático é como respirar: você nem se dá conta do que faz, mas faz cada vez melhor.



Demóstenes Monteiro,

monteiro64@bol.com.br





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui