Usina de Letras
Usina de Letras
124 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->a utopia e o sonho fútil (a vida em cor-de-rosa desbotado) -- 01/01/2002 - 17:27 (daniel veiga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
...uma amiga desabafava comigo descrevendo a frieza da afirmação de um tio dela : «minha filha, o amor não existe». A crueza pretensamente sábia desta premissa que não admitia contestação tinha um pano de fundo: o pano de uma peça de teatro vivida por essa minha amiga.
...essa minha amiga do coração estava a tentar conseguir um sítio para o namorado ficar... ele tinha vindo do Brasil para Portugal para estar com ela. Obviamente (ou não) a família achou tudo uma ilusão estúpida e perigosa. Agora vivem juntos já há quase dois anos e parte da família acabou por «aceitar» o facto consumado que «a coisa é séria».

o que me deixa preocupado é que mesmo grande parte dos casais têm uma visão ultra-pragmática da vida; empacotam o romantismo em refeições de clichés prontas a digerir e voltam a fazer contas à vida, contas ao tempo que passam juntos, contas aos orgasmos, quantificam mesmo o que está por definição fora do tempo e do espaço e deixam-se cair numa alienação que chamam Realismo.

claro que é um absurdo alguém ser mais importante para nós do que a nossa própria vida, sim, é absurdo, mas não será uma característica fundamental de tudo o que é transcendente e verdadeiramente importante exactamente o facto e escapar às leis da lógica?

não acho que o caminho deva ser o do sentimentalismo mole e nostálgico, mas nos braços de quem nos ajuda a dar sentido à vida e a colorir os dias vale a pena ter momentos de abandono, sentirmos a segurança extrema de estarmos à mercê de quem nos ama, sermos por um instante matéria potável que se dá a beber ao Outro, derrotarmos o ego para descobrirmos um Eu maior, fruto da união (que preserva as individualidades) ou fusão, ou abraço, ou o que lhe quisermos chamar: essa entrega mútua que trouxe a humanidade até aqui e que agora queremos domar e considerar mais um item da nossa agenda, um recado que colocamos no frigorífico (geladeira), meia hora que nos permitimos de vez em quando gozar. há que dar tempo ao que é essência e não mera maquilhagem gostosa da vida!!!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui