Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ESTOU ESTOMAGADO! -- 21/10/2005 - 11:58 (FLAVIO DIAS SEMIM) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A pergunta exposta no painel valia quinhentos mil reais de prêmio para a resposta certa, que tinha quatro opções para o significado da frase “ESTOU ESTOMAGADO”. O prêmio maior de um milhão de reais estava a dois passos da jovem competidora, aplicada estudante de direito, que já tinha assegurado a importância de quatrocentos mil reais, pela sua brilhante atuação no programa, até aquele momento.

O apresentador, muito animado, fazia suspense e a moça com os olhos fixos no rol das respostas das quais apenas uma era correta, vacilou. Acredito que os milhões de telespectadores que assistiam ao programa, como eu torciam para mais um acerto da moça. Enquanto ela pensava eu tentava transmitir por telepatia a opção que dizia estar a pessoa satisfeita, por analogia e não por conhecimento do sinônimo. Felizmente, a bela jovem, prudentemente resolveu desistir da competição, assegurando a expressiva importância já garantida, que lhe dariam a folga necessária para continuar seus estudos até o doutorado, conforme disse ser seu sonho.

Correndo ao encontro do Aurélio, está lá anotado que alguém que está estomagado é o mesmo que estar irritado, escandalizado.

Santo remédio para minha pressão arterial!. A partir de então recuso-me a ficar irritado ou escandalizado e somente ESTOMAGADO.

Fiquei estomagado pela minha pretensão em transmitir algo errado para a jovem, mesmo por telepatia, mas passei a estar mais e mais estomagado com as mazelas expostas todos os dias pelos noticiários. Já havia até prometido a mim mesmo que deixaria de assistir noticiário, ler jornais e revistas, ouvir rádio, etc. para não mais ficar estomagado, mas não se pode ficar alheio ao mundo e terei que suportar e infelizmente aceitar os fatos divulgados todos os dias.

Estou estomagado com a atitude de quem tem o poder na mão para não permitir que seja apurada, através de inquérito, a corrupção desvairada que impera nas altas esferas que dirigem a Nação. Estou estomagado por assistir aos atos de vandalismo praticados por grupos de sem-terras, sem-tetos, sem-vergonhas, que obstruem estradas, agridem viajantes, invadem propriedades, pilham cargas de caminhões, acobertados pelo grande número de participantes em suas atitudes irresponsáveis, onde não se pode apurar a responsabilidade, já que não existe, juridicamente, um responsável, e as autoridades aproveitam da situação para não se incompatibilizarem com tantos eleitores, fazendo vistas grossas e se omitindo na preservação da ordem pública. Estou estomagado com governantes que após a reeleição, conseguida através da falta de opção dos eleitores no momento de colocar o voto na urna quando tem que escolher entre o ruim e o menos ruim, e este se apodera do poder, cuidando e resolvendo os problemas mais do seu grupo de chegados do que do povo.

Estou estomagado com o atrevimento de bandidos que invadem cadeias, delegacias de policias, presídios e resgatam seus companheiros, sem grandes dificuldades, pois tem pouco a perder ou quando se rebelam e cada vez mais, pleiteando melhores condições de vida, acabando com a destruição do pouco que tem, através de queima de colchões, quebra de telhados e instalações, gerando um custo alto para a sociedade que tem que arcar com as despesas da reposição e conserto do que foi destruído, e tudo fica sempre igual, passados alguns dias das ocorrências.

Estou estomagado com a inércia dos que tem o dever de manter a ordem pública, pois foram contratados para isso, apresentaram-se voluntariamente para o cargo e depois se omitem ou se aquartelam, sob o argumento de salários baixos.

Estou estomagado com quem tem o poder de decidir sobre a liberdade e o patrimônio dos seus semelhantes e apenas se beneficiam da mordomia do cargo e do futuro da carreira, individualizando totalmente os seus interesses, colocando-se numa redoma e conduzindo suas vidas alheias ao cotidiano, ao popular, vivendo somente em companhia de seus pares, apesar de tentarem fazer acreditar que seja ao contrário.

Por tudo isso e por muito mais, fui recentemente flagrado todo descabelado, saltitando nas pontas dos pés, olhos esbugalhados, totalmente ESTOMAGADO. É uma loucura!.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui