Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Gentil Jovem. -- 12/03/2002 - 01:26 (Leandro Daniel Barbosa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Naquela cidade havia um casal como um outro qualquer, tinham uma atração muito forte um pelo outro e uma simpatia muito grande para com os amigos.Ela tinha sido a sua primeira namorada, namoraram até se casarem.
Por ela ter sido a sua primeira namorada e conseqüentemente a sua primeira mulher, tinha um pouco de ciúmes dela, suas amigas diziam que ela o amava muito e demonstrava isso com palavras e sentimentos guardados só para ele.Desde jovem, agora com 32 anos, gostava de beber com os amigos na rua, tinha o apelido de Guito, devido ao seu nome: Guilherme Gustavo. Muitas vezes brigava na rua e voltava pra casa com vários arranhões, Leca como era conhecida a sua mulher ficava irritada com tudo aquilo.
Guito não aceitava os conselhos de Leca e sempre a mandava calar a boca, começam a ficar freqüentes as saídas pra rua de Guito e as discussões em casa.
Leca notara uma diferença no comportamento dele, estava mais agressivo, não demonstrava mais aquele carinho de antes, eram pequenas coisas aos olhos, mas muito grandes ao coração.
Certa noite depois de ter se embriagado na rua com os amigos, guito volta pra casa, já era tarde da noite, as pessoas que iam trabalhar de manhã já tinham se recolhido e o silêncio na rua predominava,ele andava em passos lentos, não havia ninguém na rua.Chegando em casa viu que sua esposa já deitara.Ele não tinha idéia do quanto ela gostava dele, naquela noite ela havia preparado um jantar especial, na esperança de ter o marido cedo em casa.
Ele entrou no quarto, acendeu a luz e começou a gritar com ela dizendo que ela deveria ter esperado antes de guardar o jantar.Os dois começaram a discutir,faziam muito barulho com os gritos e em certo momento ele começou a agredi-la e dizendo palavras agressivas que a ofendiam.Ela não podia revidar por ser mais fraca que ele, ele então parou e ordenou-a que dormisse na rua.
Chorando e com o rosto marcado por socos de seu marido, Leca passou a noite em claro na rua.Sempre na esperança de o amanhã ser um dia diferente.
Pela manhã retornou a casa, onde guito já não estava, a casa estava uma bagunça total, ela sentou-se à beira da cama e começou a refletir sobre sua vida, sobre o que seria da sua vida.
Passada umas 2 horas, guito chegou, estava mais tranqüilo, chegou perto de Leca e disse a ela que aquilo não iria mais acontecer, que gostava muito dela e que ela não poderia ir embora, já prevendo a decisão dela.
Ela disse a ele que foi a primeira e última vez, que não queria mais vê-lo.
Arrumou as malas e foi embora, sem destino, sem ninguém, mas com a certeza de que o verdadeiro cara não está na aparência exterior e sim dentro de cada um de nós.E que não se deve sujeitar a força masculina só porque é casada ou namorada.
Por ela ter sempre procurado uma pessoa gentil, carinhosa, atenciosa e que lhe tratasse com carinho,viu em Guito a imagem do que ele parecia ser.E ela sempre vai procurar.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui