Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Discurso do Primeiro Ministro da Austrália -- 02/10/2009 - 07:56 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Discurso de Kevin Rudd, Primeiro Ministro da Australia, quando emigrantes começaram a reclamar das leis e costumes australianos.

O fundo musical é o Hino Nacional da Austrália, em homenagem àquele bravo povo.

Aos muçulmanos que querem viver sob a Lei Islâmica, lhes digo que se vão da Austrália, cujo governo empreendeu uma campanha contra o radicalismo religioso, num esforço de evitar ataque terroristas potenciais.

O discurso do primeiro ministro despertou a fúria de alguns muçulmanos australianos quando declarou que está dando todo o apoio ás agências de contrainteligência australianas para que vigiassem as mesquitas existentes naquela Nação.

Ele acrescentou que são os emigrantes, e não os australianos os que devem adaptar-se. Ou fazem isso, ou deixem o País.


"Estou farto de que esta Nação tenha que preocupar-se se estamos ofendendo a outras culturas ou a outros indivíduos. Desde os ataques terroristas em Bali, estamos experimentando um aumento do patriotismo da maioria do povo australiano.

Nossa cultura vem se desenvolvendo ao longo dos séculos, através de lutas, atribulações e vitórias por parte de milhões de homens e mulheres que buscaram a liberdade quando aqui chegaram.

Falamos principalmente a língua inglêsa, não o espanhol, nem o árabe, nem o chinês, nem o japonês, o russo ou qualquer outro idioma. De modo que se vocês querem formar parte de nossa sociedade , tratem de aprender nosso idioma.
A maioria dos australianos acredita em DEUS. Este não é um posicionamento católico , político ou de extrema direita. Este é nosso direito, porque homens e mulheres cristãs, de princípios cristãos, fundaram esta Nação. E esse fato é histórico. E é certamente apropriado que esse fato possa se refletir nas paredes de nossas escolas . Se a imagem de DEUS ofende a vocês, sugiro que considerem viver em outra parte do mundo, porque DEUS é parte de nossa cultura.
Aceitamos suas crenças sem perguntar o por que. Tudo o que pedimos é que vocês aceitem as nossas , e vivam em harmonia e desfrutem da vida em paz conosco.

Este é NOSSO PAÍS, NOSSA PÁTRIA, E ESSES SÂO NOSSOS COSTUMES E ESTILO DE VIDA , E PERMITIREMOS QUE DELE DESFRUTEM.

Mas quando desejarem se queixar e protestar contra nossa Bandeira, nossa língua, nosso compromisso nacionalista, nossas crenças cristãs e nosso modo de vida , nos vos estimulamos a que aproveitem outra de nossas liberdades australianas : O DIREITO DE IREM EMBORA.

Se vocês não estão contentes neste País, então VÂO EMBORA. Não os obrigamos a vir para cá. Vocês pediram para emigrar para cá. Assim , já é hora de aceitarem este País que lhes acolheu."

-------------------------------

Pudera pudessemos dizer isso para nosso próprio povo, e que encontrássemos a coragem para começar a dizer essas mesmas verdades a esse grupelho de PETISTAS que querem transformar nossa Pátria em um velhacouto de ratazanas e de socialistas enrustidos.

Se você está de acordo com esse pensamento, reenvie este e-mail a todos os seus conhecidos , para procurar fazer renascer o brasilianismo que está adormecido em nossos corações.

Se você não está de acordo com esse pensamento, comece a fazer suas malas, e mude-se para a Venezuela. Você poderá encontrar sua felicidade perdida naquela terra abandonada por DEUS.

Percival A Costa - cristão e brasileiro



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui