Usina de Letras
Usina de Letras
133 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->Como se conjuga um empresário -- 13/06/2007 - 17:11 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Como se conjuga um empresário: vendeu, ganhou, lucrou, lesou, explorou, burlou... convocou, elogiou, bolinou, estimulou, beijou, convidou... despiu-se... deitou-se, mexeu, gemeu, fungou, babou, antecipou, frustrou...".


Apostila do Colégio Pentágono (Morumbi, SP), ligado ao Sistema COC, que atenta contra a economia de mercado (empreendedores), base da democracia e do desenvolvimento de um país.


***

Comentário

F. Maier

A jornalista Míriam Macedo, ao considerar a escola como sendo um ensino "porno-marxista", tirou sua filha Luísa do Colégio Pentágono, que destribuía tal material a seus alunos.

Por escrever o texto "Luta sem classe" (disponível no endereço http://www.escolasempartido.org/index.php?id=38,1,article,2,136,sid,1,ch), que circulou pela Internet, ela foi processada pela Justiça, junto com os editores de Escola Sem Partido, Mídia Sem Máscara e Usina de Letras, ao pagamento de indenização, por supostos danos morais.

A liminar, no entanto, foi reavaliada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e o texto pôde novamente circular livremente pela internet.

Xô censura na internet!

A revista Veja (13/6/2007, pg. 78 e 79) publicou matéria sobre o fato, "Ensino que é bom...", texto de Camila Antunes. Também saiu em Veja Online um texto de Reinaldo Azevedo, "Uma vitória contra o porno-marxismo", endereço http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2007/06/veja-3-uma-vitria-contra-o-porno.html.


***

Em informe publicitário encartado na revista Veja de 20/6/2007, pg. 81 a 83, o Sistema COC esclarece:

"Há trechos divulgados na Internet que não pertencem ao material didático do Sistema COC e que foram utilizados por um professor do Colégio Pentágono (Morumbi/SP), escola parceira do COC; o trecho do material complementar de redação produzido pelo Colégio Pentágono/SP que fornece uma seqüência de verbos retratando a rotina diária de um empresário, foi extraído do vestibular da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais; o Colégio Pentágono não notificou o Sistema COC a respeito do seu interesse em não renovar o contrato de parceria" (COC Sistema de Ensino - www.coc.com.br)




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui