Usina de Letras
Usina de Letras
28 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Reveillon no Piracam -- 03/01/2002 - 19:39 (Juraci de Oliveira Chaves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Engraçado! Será mesmo engraçado? Não sei o porquê mas vejo muita gente andando apressado na direção onde o sol se pós, faz horas. Direção do rio. Será que alguém foi levado por ele? Descarto a idéia de afogamento apesar de hoje as águas estarem violentas. Já não é mais aquele rio raso e sem força. É agora um rio, vamos dizer, com vozes, com respeito. Ninguém agora, o atravessa caminhando ou a nado nu. Foi um belo presente natalino a volta da chuva forte. Água com abundància. Seca, não mais. Ela destrói enquanto a chuva constrói. Mas, no momento não chove e o povo desce. Também vou descer. Lembro-me que é véspera de ano novo. Em minutos, fico pronta, com um ramo da natureza prateada, desenhada no lado esquerdo, abaixo, no meu vestido preto, combinando com o meu olhar negro. A sandália, com o desenho. Não sei porque a preocupação com o combinar as vestes. Hoje só há olhos para o ano novo. Ele chega com foguetórios. Fogos que pipocam no ar desenhando novas matizes, no céu. Desenhos coloridos trazem novas esperanças de paz, melhoria salarial e oferta de empregos. Deixa para trás, um antecessor marcado por guerras, corrupção, fome, doenças e muitos desabrigados. A animação fica por conta de uma banda - não daqui - que faz o povo delirar e espantar as tristezas. Acredita-se que o 2002 será auspicioso, farto e promissor.
Do outro lado da cidade, o Piracam oferece atrações inovadoras. Chego e fico completamente apaixonada. Sim, apaixonada. Prestigiam os sócios com algo novo, acreditem, com direito a champanhe. A taça decorada, dá um colorido especial, à mesa. Balões amarelos, milhares. Lindo, lindo! A banda RZ faz a galera bailar no enorme salão entoando junto, saudosas canções. O espaço físico do clube parece ter triplicado para comportar a multidão. Animação contagiante. O clube com cara nova e decoração à altura do evento. Oportunidades de diversão também numa boate ao lado, projetada e decorada especialmente para a ocasião. Não cabia mais um e sempre entravam mais uns. Loucura animada numa viagem espacial, revendo um ficção científica no planeta Marte. Novidade aprovada pelos amantes do agito. A piscina, com sua água límpida, descansa enquanto espera a chegada do carnaval. Promete!!!
O reveillon no Piracam, uma festa de alegria. E a madrugada surge esplêndida, encantada, num novo ano. Esperemos que ele nos traga amore sucessos para todos.

Juraci de Oliveira Chaves
sócia


Pirapora MG Dezembro 2001
Juraci@interpira.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui