Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62288 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5459)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140819)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Experiências que valem a pena... Tudo vale! -- 20/10/2009 - 23:58 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




      Numa reunião específica sobre o desenrolar de um projeto educativo e as variadas formas de avaliação que tem sido desenvolvidas durantes os bimestres, fiquei a observar o comportamento dos componentes que se aglomeravam na mesa....
      Mais uma vez, pude constatar o quanto o ser humano tem de vaidade, querendo forçadamente impor seu ponto de vista. E a coisa foi tomando um vulto assustador com previsão de exaustão.
      Creio que a mediadora aqui deve estar desgastada, pois, pela primeira vez, decidi olhar para o grupo, não como profissionais, mas como seres humanos somente... E consegui vislumbrar, no semblante e na voz de cada um, um cansaço, um desânimo gritante e uma monstruosa falta de fé, em relação à viabilidade de mudanças para melhor... Estão errados? Evidente que não. A roda gira conforme o vento; não existe "efeito sem causa"... Valha-me Deus, eu queria tanto que as coisas fossem mais simples... Será culpa do efeito estufa, ou dos tornados que andam abalando o mundo? Fala-se tanto na "Era de Aquarius"... Sei lá...
      O certo é que eu senti-lhes a razão justa por trás de cada palavra, de cada delírio ou desmando do discurso. Coisas infundadas, às vezes, mas que retratam o estado caótico em que estamos vivendo atualmente... E me congratulei com aquelas almas sedentas de amor e de compreensão... Com o olhar cansado, desolado e sem brilho... Não era hora. A energia geral estava em baixa...
      Transferi a reunião para um outro dia, depois, é claro, de consultar, quem sabe, um horóscopo?

     


      Moral da história? Ah, sim... Uma enxaqueca “filadaputa” e um desgaste descomunal... Mas, a sensação de que sou humana, e os humanos erram pra c------ e que esse mesmo erro consolida nossos acertos futuros...
      Beijo, pra você que me leu... Curta essa musiquinha gostosa de "dor-de-cotovelo" e tenha sonhos felizes...






Para os que amam o tempo é ETERNO... Shakespeare...

Quero um beijo daqueles...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui