Usina de Letras
Usina de Letras
59 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62247 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5442)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->POLÍCIA INVESTIGA FRAUDE EM SEPULTAMENTO -- 05/11/2005 - 09:29 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
POLÍCIA INVESTIGA FRAUDE EM SEPULTAMENTO



Piracicaba, 5 de novembro de 2005



A Polícia Civil de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, abriu inquérito ontem para investigar a troca de cadáver do ajudante de cargas Marcos Cezar dos Santos, 24, por outro corpo, ainda não identificado.

A família do ajudante, de Rio das Pedras, descobriu durante o velório, na madrugada de ontem, que o corpo não era de Santos. Os parentes de Santos registraram boletim de ocorrência na delegacia de Rio das Pedras.

Santos sofreu um acidente de moto em Itaquaquecetuba, no dia 27 de novembro, e deu entrada no hospital Santa Marcelina, que é administrado pela Secretaria de Saúde Estadual, com traumatismo craniano.

Ele morreu, de acordo com relatos da família, na quarta-feira.

O cunhado de Souza, o autônomo José Elnaton de Oliveira, 43, disse que os diretores do hospital ligaram para a família por volta das 17h de quarta-feira.

“Fomos para o local no mesmo instante e a Funerária Municipal foi acionada para ir buscar o corpo”, disse Oliveira.

De acordo com ele, a família foi impedida de reconhecer o corpo no IML (Instituto Médico Legal) da cidade.

“Disseram para nós que o corpo já havia passado por reconhecimento e não era necessário fazer isso de novo. Estou esperando até agora uma resposta do porquê disso.”

Oliveira contou que havia cerca de 300 pessoas no velório de Rio das Pedras quando o caixão foi aberto. “É um transtorno irreparável e uma negligência sem tamanho. Vou processar os responsáveis”, afirmou.

A chefe da Funerária Municipal de Itaquaquecetuba, Eliete Nascimento da Cruz, 30, disse que provavelmente o erro foi do hospital porque quando os assistentes, segundo ela, chegaram ao local mostraram o outro corpo. “O guarda que informou de quem se tratava.”

A Secretaria Estadual da Saúde informou, por meio da assessoria de imprensa, que os corpos foram identificados corretamente quando liberados pelo hospital.



Funerária



O diretor da funerária Bom Jesus, Luiz Carlos Longato, que transportou o cadáver para Rio das Pedras, disse que a empresa não tem qualquer responsabilidade com o ocorrido.

Segundo Longato, quando descobriram que o corpo era de outra pessoa, a funerária voltou para Itaquaquecetuba, no hospital, para fazer a troca na madrugada de ontem.

Ainda de acordo com Longato, o corpo só foi liberado ontem, na hora do almoço e chegou em Rio das Pedras, por volta das 14h.

Souza foi enterrado às 17h no Cemitério Municipal de Rio das Pedras.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui