Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Re: Vamos despedaçar Maio Também -- 20/05/2002 - 15:52 (Bruno Freitas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Lúcio,
Abril despedaçado é o típico filme a seguir a máxima de Paulo Francis – Não vi e não gostei...

E até confesso que não tive tempo pra ir... Esse início de ano foi barra pesada, que até quase pedi concordata...

Hoje em dia fica cada vez mais difícil contemplar filmes bons no cinema, que me contento com reprises em dvd, e filmes eventos... Quem é que vai deixar de assistir Homem Aranha ou Episódio II – O ataque dos clones... Mais vale uma sessão despretenciosa e descerebrada, do que um filme pretencioso e sem conteúdo...

É claro que o filme de Walter Salles não deve ser de todo ruim, e ninguém faz um filme pensando em se fuder... literalmente. É muito difícil fazer uma crítica consciente... que eu confesso preferir a verborragia desenfreada de Paulo Francis.

Acontece que o Walter errou na campanha do filme Abril despedaçado... Causando alarde ao apresentá-lo como a grande chance brasileira de concorrer ao Oscar, num ano onde existiam fortes filmes que poderiam ser concorrentes à disputa americana, mas que não possuíam a força política e influência social de ser filho do famoso banqueiro Morengueira Salles contra Luiz Fernando de Carvalho e seu Lavoura Arcaica, ou quem sabe O bicho de 7 cabeças de Laíz Bodansky...

Walter aproveitou-se da velha receita de Central do Brasil, pra preparar mais um filme pra concorrer o Oscar, e errou feio. Assim como o produtor Luiz Carlos Barreto ao apresentar o filme do filho Bruno; O que é isso companheiro?, em mais uma tentativa em conquistar o Oscar... Depois d’O 4trilho.

O próprio Walter perdera a oportunidade de apresentar seu melhor filme Terra Estrangeira (em parceria com a filha do Ziraldo, Daniela Thomas), para o filme de Bruno Barreto baseado no livro do Gabeira.

Bom... Em ambos os casos, os produtores e realizadores de ambos os filmes, perderam ótima oportunidade de ficarem calados em seu canto...

Enquanto isso em todos os cinemas do planeta Terra, Homem Aranha está balançando na teia por entre as duas torres gêmeas do WTC em Nova Iorque, e Cavaleiros Jedis invadem as telas no Ataque do Clone da Globo... SALAM ALEIKUM... Osana Bin Laden nas alturas... Tem 13 letras o nome do inimigo número um dos Estados Unidos:

Duende Verde nas alturas, a bordo de seu planador especial... Invadindo os jogos da Seleção na Coréia, e no Japão... Quem poderá nos ajudar?

Spectreman-man-man-man-man

Maio é mês de véspera de eleição... e esperamos que as vacas engordem um pouco mais.


Abraço,
Bruno Freitas




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui