Usina de Letras
Usina de Letras
210 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Para a mulher que amo 1 -- 18/02/2001 - 13:33 (Apenas Um Poeta) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Meu amor.


O que fazer ?
Como te fazer entender que es a mulher que Deus colocou em minha vida ?
Deus sabe o quanto eu me condeno por não ter feito o mínimo por ti .
Meu amor...
Será que vale a pena o nosso sofrimento ?
Será que e isso mesmo que tu queres ?
Será que o teu amor por mim não é mais o mesmo ?
Que o carinho não é mais o mesmo !
E antes ?
Você solidificou algo que jamais existiu !
E hoje.
Você não quer que eu reconstrua tudo !
Meu amor...
Sem você não sou nada e sei que vale para você também.
Por mais que saias com amigos, que vás ao cinema, que te divirtas. Não será como se a companhia fosse a minha.
Já perdoas-te tantos estranhos que te fizeram mal, que te machucaram e que te prejudicaram.... por que eu não sou digno disso ? por que não esqueces tudo e deixas que eu te mostre que nascemos um para o outro. Que Deus cruzou nossos caminhos e nos deu duas filhas para nos urir-mos mais ainda. Ele colocou tantas provas em nossas vidas... tantas pedras em nosso caminho...tantos espinhos em nossas flores...
Nos superamos tudo, passamos por todas as dificuldades, juntos...
Pensa em mim....Pensa em Duda...Pensa em Gaby...Pensa em Vavá...Pensa em você...Pensa em nós.
Pensa em como éramos felizes apesar de tudo... como nos amamos, como nos adoramos....
Pensa como éramos invejados por aqueles que não sabiam o que era o verdadeiro significado do amor e da união.
Sei que precisas de liberdade... de espairecer a cabeça...de respirar....





Minha vida.

Tua liberdade acabou no dia 21 de maio de 1997.
Tua cabeça, por mais que tu queiras jamais vai se espairecer por completo. Pois tens duas pessoinhas que vivem por ti e uma que vive para ti.
Como vais conseguir ser feliz ?
Teu coração, sei, é honesto e sincero... mas não forte o bastante para superar teus pensamentos
Ele me quer...Deus eu sei que ele me quer...
Esse amor que você sentia não pode ter se esvairado pelo vento...
Já não tenho palavras para te dizer....Já não tenho lagrimas para chorar...
Já não tenho caminho para seguir que não me levem a ti...
Meus pensamentos me traem...penso em ti noite e dia....sonho contigo acordado...
Rezo para que tudo volte.... oro à meu bom Deus para te trazer de volta para mim...
A Bíblia diz que : “ ... E tudo que pedires ao Pai em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedires alguma coisa em meu nome eu o farei.” ( João cap.14 vers. 13/14 )
Como tenho pedido ao meu Bom Deus e ao Filho... e sei que serei atendido
Espero que ainda exista alguém que possa me ajudar a te ter de volta, a ter de novo uma família e o amor e carinho que só você sabia me dar e o qual eu não dei valor.
Como me odeio por não ter passeado contigo de mãos dadas... de te beijar sempre que possível...de namorar-mos sempre que possível...por não ter aproveitado cada momento e te dado o verdadeiro valor a que tu merecias....
Me perdoa... deixa que eu faça isso novamente... nos da uma chance...
Escuta teu coração... apaga este sentimento negativo...
Como eu te amo... como tu me amas...
Acaba com esse asco que tentas sentir por mim...
Minha vida, hoje, se resume a você ! Só você me da alegrias, só você me da forcas, só você me da vontade de viver....
Pare para pensar em todos os momentos que passamos juntos... todos os carinho que trocamos... todas as dificuldades que atravessamos...em todo aquele amor....
Será que isso não é o bastante ?
Será que não valeria a pena ?
Como fui feliz....como fomos felizes....



Pare !!!!!!
Pense no mal que você esta nos fazendo.
Esse mundo o qual você procura não é mais seu. Não é mais nosso.
Esse mundo de farra, de brincadeiras, de namoros e sem horários ficou para traz.
Nosso mundo é outro.
É um mundo voltado para a família, para a casa....para os filhos não nos esqueceremos de diversão como antes, mas essa e nossas realidade hoje. Duas filhas que precisam de nos ( juntos ) Sua Mãe que precisa de você, de nos. Agora mais do que nunca.
Por que lutar ? por que fugir de uma realidade verdadeira.
Estas em busca de algo que não te dará felicidade eterna e nem te sustentara por muito tempo. Só alegrias passageiras e momentâneas...
E quando voltares para casa ? Veras que foi uma tolice, uma asneira. Veras que trocaste teu futuro, tua vida, por um presente banal e sem expectativas....veras que estas sem rumo, pois o tua estrada e calçada com as pedras que catamos juntos em nossas caminhadas. Pedras que juntamos e lapidamos...
Pedras variadas. Pedras de amor, de sofrimento, de alegria, de tristeza, de forca, de fraqueza, de felicidade...
Pedras que foram sendo colocadas em nossa estrada... pedras que carregamos juntos, colocamos uma a uma. Sei onde estão cada uma delas...
...não queres carregar estas pedras ?!
Será que vale a pena ?
Será que seu egoísmo vale a pena ?
Egoísmo de querer ficar só, querer aproveitar a vida sem aquele que te ama.
Egoísmo de se divertir, sabendo que existe alguém que te ama e que queria estar do teu lado.
Egoísmo de viver sozinha, sabendo que eu vivo unicamente por você e que sem você não existo.
Egoísmo de caminhar com pessoas sem responsabilidade e sem amor no coração que não entendem o significado de uma família e que só pensam no hoje.
O que será destas pessoas amanhã ? não quero que estejas com elas !
Lú....
Minha vida esta um pesadelo....
Preciso de você , das meninas, de nossa casa, de vavá...
Sei que a culpa não é só sua. Deus sabe como eu me odeio por ter permitido que minha vida tivesse se tornado isso...

Como eu queria voltar 06 meses no tempo.... como eu queria ter passado um fim-de-ano sem confusão... um carnaval feliz...
Que forca do mal é essa que quer me separar de ti.
Como eu tenho lutado...
Como eu tenho ido ao seu encontro... como eu tenho sofrido...
...Como tu és forte !

Mulher.
Deus te colocou em meu caminho...
Não te escondas, não fujas...
Por que me temes ?
Por que foges de tua verdadeira felicidade ?
Lutas-te sempre ao meu lado. Agüentas-te todo o meu mau humor, minhas chatices, minha mesquinhez a falta de dinheiro
E agora. Que mudei, que estou ciente de tudo o que te fiz....
Me de uma chance...
Pela vida de nossas filhas...
Abre o teu coração...
Por tudo o que é mais sagrado...
Volte para aquele que te ama, que te deu os melhores momentos de sua vida, que te deu as duas melhores jóias, que te deu amor e que ainda tem muito para te dar.

Minha vida....
Não coloques nossas vidas em jogo. Como você pode estar indecisa pelo que é melhor para você e para nós ?
Estou fraco...você consome todas as minhas forças....
Minhas energias estão se esgotando.
Só você pode recarregar minha vontade de viver.
Eu te amo.... Só Deus sabe como eu te amo.
Como eu quero ter uma vida normal...
Não é justo...
Quatro vidas estão em jogo, infelizes, sofrendo por conta de um coração orgulhoso que só pensa no hoje, no agora... e se esquece que o importante é o amanhã...
Você vai viver... vai se divertir...vai rir...vai brincar....
...mas lembre-se como esses momentos estarão saindo caros para algumas pessoas e para você .


Meu sentimento por você é muito forte, meu amor é grandioso.
Meu coração aperta, dói só de pensar no que estou vivendo neste momento...
Como viver... como ser feliz...como me dar bem na vida...
...O verdadeiro motivo para que isso acontecesse esta longe...
Quero viver com você!
Quero ser feliz com você !
Quero me dar bem na vida com você !

Quero que isso tudo seja mais um momento difícil em minha vida e que daqui a algum tempo possa estar sentado do teu lado, rindo, relembrando tudo isso que aconteceu num passado.

Te amo.
Te amo muito. Sei que acreditas em mim. Jamais menti para ti, jamais te enganei...
Apesar de tudo que passamos jamais fui capaz de te magoar. O que fiz, o que falei foi por força de momentos. Momentos difíceis que passei e que estão passando. Te peço perdão, se descarreguei em ti meus problemas. Se não disse que te amava quando me cobravas.

Sou assim (era). Mas como te amei durante as noites em que não dormia...como te acariciei...como te jurei amor eterno...como velei o teu sono...como sempre te quis....
Queria que pensasses bem em tudo isso. Se vale a pena o que estamos passando, o que eu estou passando.
Será que merecemos? Será que eu mereço tal castigo.
Deixa que o tempo te mostre a verdade e o verdadeiro caminho. Deixa que o tempo te mostre que devo estar ao teu lado.
Que nascemos um para o outro, que eu preciso de você , que você precisa de mim, de que as meninas precisam de nós dois juntos e de que Vavá precisa de nos quatro unidos.

Somos uma família...
Nos construímos uma família...
...Tijolo por tijolo....






Será que essas obra deve ser demolida por um pequeno abalo ?
Existem estruturas que não desabam apesar dos mais fortes terremotos... assim e o meu amor por você. Assim deve ser o nosso amor. Não deve ser abalada por pequenos tremores da incerteza, ainda mais tremores que ocorreram a algum tempo. Vamos tapar os buracos da inveja , emendar as rachaduras da união, cobrir as telhas da alegria que foram arrancadas pelos ventos da discórdia e levantar o muro da felicidade. Mas que seja um muro alto e forte. Muro que não permita que o mal o traspasse nem pule e que nem mesmo os tormentos do passado consiga olhar por cima dele.
Fecha teu corpo, para o mal e para a inveja.
Não deixes com que pensamentos negativos e nem as dúvidas atrapalhem nossas vidas.
Não permitas meu amor. Que tudo isso que vivemos e que passamos se torne um simples ponto do passado. Não permitas que nosso amor se torne uma lembrança....
Como sofro....
É fácil para ti....
Quantos já passaram o que estou passando.... Quantos já choraram por ti...
Quantos já se humilharam...Quantos já se ajoelharam....
Mas quantos já te deram o que eu te dei ....Quantos te fizeram feliz como eu te fiz... Quantos te fizeram mulher como eu te fiz....Quantos conseguiram te entender como eu entendi...
Enfim. Quantos lutaram tanto....

Prova de quanto és especial, quanto és importante, quanto fazes parte de minha vida...
Como eu preciso de você ... como você precisa de mim.... como precisamos um do outro....
Como existe gente que precisa de que estejamos juntos.....
Nos somos um todo..... somos uma engrenagem que só funciona se estiver completa.
Você jamais seria feliz sem mim.... Eu jamais seria feliz sem você...
As meninas jamais seriam felizes sem nos...E Vavá
Minha Segunda mãe.... pessoinha que sofre comigo.... que esta infeliz....
Sábia... vivida.... que só pensa em nosso bem....




Estou pagando um preço muito alto por minhas atitudes passadas, por minhas palavras....
Sei que mereço uma punição....mas não tão dura, tão severa.
Pense.....
Pense em cada palavra, em cada gesto, em cada momento, em cada sentimento, em cada carinho....
Coloque tudo em uma balança....a balança da realidade.
Pese peso por peso. Cada grama . Será que vale a pena ?
Será que as migalhas que fazem a diferença ( se é que existem ) são tão importante ?
Por que esperar para se arrepender depois ?
Por que fugir de uma realidade presente em sua mente em seu coração ?
Por que fugir de tudo o que vivemos ?
Por que fugir de tudo o que construímos ?
Sei que estou vivo em tua mente. Teu coração me quer, teu carinho por mim e gigantesco.
Sei que estas indecisa, desorientada, cansada.
Sei que precisas respirar, pensar, meditar e orar.
Minha paixão.
Não podemos sair de uma estrada reta, sem buracos, iluminada e conhecida e pegar um atalho esburacado, tortuoso, escuro e tenebroso.
Não pegue atalhos.... siga pela estrada a qual você conhece.
Você vai seguir tranqüila e certa do que vira pela frente, não vão haver medos, dúvidas nem arrependimentos.
Siga o caminho da verdade.....
O qual eu estarei esperando por você mais adiante.
Tomaremos o caminho do reencontro
Passaremos por vilas chamadas esperança;
Cortaremos pontes de união ;
Cruzaremos povoados de carinho;
Encontraremos o trevo da vida;
E chegaremos a uma cidade chamada felicidade.
Lá seremos felizes !
...como antes...


Que o Pai nos ilumine
Amem!


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui