Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->NOVA ERA NO BRASIL -- 12/11/2005 - 00:33 (Estevão Raffaine Vilas Boas de Freitas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Somos um povo resistente a mudanças? Acho que isso é comum da natureza humana...

Mas no Brasil acontece algo interessante, mesmo os mais oprimidos por um governo direitista, ainda continuam dar seus votos a estes que lutam para manter o “status quo” da sociedade.

E a forma mais fácil de governar segundo esses interesses é adotar a política do pão e circo... quando há pão, detalhe...

Por isso insisto que o caminho para o NOVO é a consciência do que está errado no presente.

Pois um povo manipulado por 3 ou 4 grandes empresas de comunicação (globo, abril, sbt, istoe), e com péssimos hábitos de leitura, não tem nem noção do que acontece na política, nas estruturas sociais, nas elites, etc...

Que um banquete da VERDADE seja oferecido ao nosso povo! Aí o começo da nova era...

Mas todo governo é limitado pelas elites econômicas nacionais e internacionais...

Como mudar isso? Informando o povo sobre quem, como e desde quando essas influências ocorrem!

Somos como vítimas de um adultério... CORNOS!!! Trabalhamos, pagamos nossos impostos para sustentar aqueles que deveriam nos oferecer condições para cidadania e eles nos traem com as PROSTITUTAS DE LUXO, que vendem suas almas por poder, riquezas e prazeres, corrompendo de um sistema ideologicamente bem planejado como a democracia e o capitalismo.

O novo começa com a mudança! Mudança começa com mal-estar! Mal-estar gera força para melhorar!

Se o povo EM GERAL tomar consciência de como estamos sendo enganados e como parte de nossa cultura cotidiana é somente parte da política do pão e circo.... um grande mal-estar começara!!!

ÓTIMO!!! Aí o começo da nova era!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui