Usina de Letras
Usina de Letras
261 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Rede Globo e a técnica da dissimulação -- 16/11/2005 - 10:01 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Rede Globo e a técnica da dissimulação.



por Carlos Alberto Cordella.



Ternuma Regional Brasília



Os recentes escândalos, roubalheiras, mentiras e impunidade, envolvendo o presidente da República e seus comparsas, não tem despertado o interesse necessário para que a Rede Globo exija da justiça e da quadrilha que governa o Brasil, esclarecimentos e a devida punição aos culpados.



No entanto, esta mesma Rede Globo, vem promovendo um verdadeiro espetáculo circense contra as Forças Armadas, concentrando sua artilharia pesada no alvo predileto, o Exército.



Usando a técnica da dissimulação, a Rede Globo, intencionalmente, utiliza matérias isoladas sobre as Forças Armadas, para desviar o foco e as atenções do alvo principal, mais prioritário e que exige maior concentração de esforços e solução imediata.



O governo petista do presidente Lula implantou no país a maior rede de corrupção que se tem conhecimento na história da República brasileira, mas ao que tudo indica os próceres dirigentes da Rede Globo não estão preocupados com isto uma vez que parte da ordenha do estado acaba engrossando suas receitas.



As Forças Armadas têm sido bombardeadas de forma intensiva e ininterrupta, com a exposição de fatos isolados e degradantes, dentro de corporações militares, que sendo expostos a execração pública ganham dimensão e importância que vão além dos acontecimentos.



É como se a ação isolada de meia dúzia de maus profissionais comprometessem a segurança nacional e o programa econômico do governo, colocando em risco a democracia e a estabilidade política nacional.



Dentro desta dissimulação, intencional, a Rede Globo inverte a importância de fatos e exige em rede nacional punição aos responsáveis e que o fato seja levado ao Tribunal de Justiça Internacional de Haia, considerando tais atitudes como se fossem crimes contra a humanidade.



Exige a punição dos envolvidos, além de colocar em suspeita a credibilidade e seriedade dos homens que comandam as Forças Armadas. Invariavelmente apresenta os militares como quadrilheiros, facínoras e não cumpridores da lei, como se estivessem acima desta ou não lhes devessem obediência.



Para a Rede Globo os militares são a escória, o cancro que debilita e impede o desenvolvimento nacional e a distribuição de oportunidades e justiça social a todos os brasileiros.



Para a Rede Globo os militares são os responsáveis por todas as mazelas que assolam o país nos últimos 41 anos. É como se nesse período de tempo decorrido, entre o fim da ditadura e a chamada redemocratização do país, houvesse uma lacuna, um buraco negro inexplicável, onde aqueles que governaram o Brasil nestes últimos 25 anos não tivessem nenhuma responsabilidade ou comprometimento com os resultados de seus governos.



Diariamente acompanhamos a Rede Globo exigir a abertura dos arquivos da ditadura, punição exemplar a militares e intervenção da justiça comum nos quartéis, ainda que estes estejam sob o controle da justiça militar. Tudo sob o embuste de um pretenso compromisso com a verdade.



Mas que verdade é esta que a Rede Globo quer impor a nação?



A sua verdade?



A verdade unilateral, contada apenas por um dos lados?



A verdade em que a Rede Globo já decidiu quem são os culpados?



E enquanto as Forças Armadas são bombardeadas com fatos acontecidos há 30 anos e casos isolados que não passam de transgressões disciplinares, tudo sob a regência e orquestração de resgatar a verdade, a atualidade nos mostra um quadro deprimente onde a Rede Globo omite informações, encobre assassinatos, descaracteriza culpados, dissimula a verdade dos fatos e motivada única e exclusivamente por interesses financeiros apóia no atual governo aquilo que condena nos militares.



Por que não exigir do Presidente da República a punição dos amigos contraventores que transformaram seu governo numa mazorca e o esclarecimento de fatos que comprometem sua imagem pessoal e idoneidade?



Apenas pelo fato que o que está acontecendo, no momento, é irrelevante e nenhum mal está causando ao país. Que o país cresce graças à adoção de uma política econômica bem conduzida e a qualidade de vida do povo melhora como jamais registrado em sua história.



Enquanto, um ato insano praticado por meia dúzia de militares, dentro de um alojamento, ganha dimensões de um Tsunami, um cataclismo ou de uma hecatombe sem precedentes, as CPI dos Mensalões e do Correio vão sendo desestimuladas pelo Presidente da República, a bandalheira que corrompe e emporcalha a nação vai sendo esvaziada assim como os combalidos cofres públicos.



Nesse mar de lama que se transformou o governo Lula, apoiado incondicionalmente pela Rede Globo, presenciamos denúncias de toda ordem, assassinatos não apurados, extorsões, prevaricação, subornos, mentiras juramentadas e todo tipo de contravenção encobertos por essa mesma Rede Globo, que usa os militares como bode expiatório para esclarecer o passado, enquanto o presente não parece ter importância alguma.



Estamos vivendo o mais triste momento desta nação, onde as instituições perdem credibilidade e estão sendo desetruturadas em suas bases. Os governantes eleitos pelo povo e para governar em seu nome, deixam de ser um meio e se transformam num fim em si próprios.



O governo Lula destrói os valores essenciais da cidadania, como a moral e a ética, oficializando a mentira e levando o povo a descrença e submissão.



Para a Rede Globo isto não tem importância, importante é desviar o foco das atenções, sobre aqueles que lhes dão sobrevida, beneficiando-a com quantias milionárias a custas de propagandas mentirosas e financiamentos polpudos com procedência no erário.



Os milhões de reais que fartamente engrossam as receitas da Rede Globo, pagos pelo governo Lula e extorquidos do bolso do contribuinte.



A nação espera sim, que o Comandante do Exército puna exemplarmente os militares infratores e não temos dúvidas que isto será feito, pois a ética e a moral assim o exigem e são sustentáculos basilares das instituições militares.



Mas, a nação também espera que a Rede Globo cobre do Presidente da República o mesmo rigor para com seus comparsas e amigos contraventores, sob pena dessa Rede Globo estar cometendo suicídio e relegando os princípios fundamentais e basilares de um órgão de imprensa.



Queremos da Rede Globo tão somente imparcialidade e acima de tudo compromisso com a verdade, isenta de interesses e ideologias retrógradas, dissimuladas intencionalmente com objetivos espúrios e maniqueístas onde Lula e o PT são as forças do bem e as Forças Armadas representam as forças do mal.





Visite o site www.ternuma.com.br











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui