Usina de Letras
Usina de Letras
253 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->Você se consultaria com o Dr. Cotas? Eu não! -- 02/07/2007 - 09:36 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Você se consultaria com o "Dr. Cotas"? Eu não!

F. Maier

A Suprema Corte dos EUA barra cota racial em escolas públicas. Resta aguardar que o STF faça o mesmo no Brasil, barrando o ignóbil sistema racista de cotas para ingresso no ensino superior. Basta nossa mais elevada Corte fazer cumprir a Constituição brasileira, que é sua obrigação precípua, a qual veta qualquer tipo de discriminação baseada na cor da pele.

Não existe essa conversa de "discriminação positiva", como afirmam os cotistas coloridos em sua típica "língua de pau". Discriminação é discriminação e deve ser combatida com força total. Isso é típico de pessoas que se utilizam da malandragem, do jeitinho brasileiro, de um artifício que à primeira vista pode parecer uma idéia humanista, que seria beneficiar parcela da população à margem do ensino superior, porém não passa de pura picaretagem uitilizado por gente sem escrúpulo para entrar na faculdade sem precisar estudar muito.

Aliás, no futuro você teria coragem de fazer uma consulta com o cirurgião-cardiologista "Dr. Cotas", que entrou pela janela para fazer Medicina, não tendo que provar nenhum tipo de habilidade especial para o ingresso nessa profissão de alto risco? Eu, definitivamente, não me consultaria com um tipo assim, tenha ele cor preta, branca, amarela, vermelha, azul, ou a cor do arco-íris (F. Maier).




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui