Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62230 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13570)

Frases (50626)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Cura de um Jovem ( drogas ) -- 21/11/2009 - 15:03 (marco aurelio jacob) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Marcos 9:
17 E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo;
18 E este, onde quer que o apanha, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.
19 E ele, respondendo-lhes, disse: Ó geração incrédula! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo.
20 E trouxeram-lho; e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, escumando.
21 E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância.
22 E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos.
23 E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.
24 E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.
25 E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele.
26 E ele, clamando, e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto.
27 Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou.
28 E, quando entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram à parte: Por que o não pudemos nós expulsar?
29 E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.

Meus amigos aqui vemos a historia de um jovem com muitos problemas, mas o que me chamou a atenção são as semelhanças de sintomas desse jovem, com alguns sintomas de pessoas que usma drogas.

Explico:
Vamos tentar linkar imagens, vamos comparar situações.
Imagine você vendo esse jovem nos dias de hoje, algumas pessoas o teriam como um louco, outros porém de doente, outros ainda de drogado.
Independente disso, é que os pais dele já estavam desesperado, já tinham recorrido a médicos, ou a todo tipo de tratamento possível para que aquele filho se torna-se são. E essa é a primeira semelhança que quero colocar.
Com pais que tem filhos envolvidos com drogas, pais que buscam ajudas medicas, espirituais, químicas, para que seu filho ou filhos, se apresentem como as maioria dos filhos dos outros. Um desejo, que o filho se torne alguém na vida, seja perfeitamente normal em suas faculdades mentais, enfim tragam orgulho, ou motivo de orgulho para sua família.

Esses versículos revelam a ferocidade da luta no, versículo 22, o pai diz a Jesus, que se ele pudesse fazer alguma coisa que fizesse algo, mas esse pudesse foi dito num tom de duvida, não foi como um por favor, teve a entonação de: - Não creio mais em nada!

Eu imagino esse pai, que é uma pessoa como a maioria de nós, que quer o melhor aos seus familiares, o melhor aos seus filhos. Que tenta de todas as maneiras conseguir isso, imagino a quantidade de derrotas que o levou a buscar a Deus para que seu filho fosse curado.

Mesmo porque o ser humano tem essa tendencia em buscar primeiramente em todos os meios naturais, isso é meios comuns, meios que não precisem do sobrenatural para resolver seus problemas.
Quando fazemos isso é como se disséssemos diariamente a Deus: - Eu não preciso do Senhor, eu me viro, não se preocupe!
Ai sim quando se esgotam as esperanças como no, versículo 22, em que a quantidade de derrotas, a quantidade de frustrações foram tantas que até de Deus ele duvidou, de tal modo que no versículo 24 a experiência nos mostra, o pai chorando dizendo para que Jesus o ajudasse na sua incredulidade.
Ele não acreditava em mais nada.

Mas porque comparar esse jovem a alguem que usa drogas?
Porque comparar esse pai a um pai de um usuário de drogas?

Porque os sintomas são os mesmos, sabe, os Pais,e não digo pais e mães mas digo os pais, passam a maior parte da vida ensinando seus filhos a serem como eles, passam uma imagem de forte, de porto seguro aos seus filhos, muitas vezes rígidos, inabaláveis, duros mesmo, um verdadeiro “super-man”.

E talvez essa seja uma tendência natural do homem para com seu filho homem, talvez essa seja uma maneira do pai dizer ao filho: - Homem não chora. Seja forte como seu pai!

E veja o ponto de o pai chegar a chorar em relação ao filho, de se derramar em desespero em favor de seu filho, só pode ser por morte, ou por Drogas.

Dificilmente, não impossível, mas dificilmente, você vê o pai chorar por um filho porque ele perdeu o emprego, ou por terminar o relacionamento com a namorada, ou ver o filho ter algum prejuízo financeiro, muito pelo contrário, nessas circunstâncias, na maioria, o pai traz o filho a realidade, realidade dele.

E com mais de mil palavras, no fundo ele apena diz ao filho: - Pare com isso! - Seja forte! - Homem não chora!

Mas veja que esse pai chorou, ou seja, já estava sem esperanças, ao ponto de esquecer a fantasia de super-man e se desesperar.
Talvez lendo esse texto, muitos pais estejam se identificando com o que eu estou escrevendo até aqui.
A situação é semelhante.

E os filhos onde se identificam com esses versículos? Onde a o link? Onde cruzam-se as imagens?

Talvez você esteja usando drogas, ninguém sabe, apenas seus amigos.
É o que você acha, pansa que é um bom ator, que ninguém sabe. Se iludindo, achando que seus pais, ou seus familiares não estejam percebendo a sua mudança de comportamento, o jeito que você tem entrado em casa, a hora que você tem chego. Talvez você esteja a um passo de se identificar 100% com o jovem desses versículos.
Cedo ou tarde a mascara cai, cedo ou tarde as pessoas que convivem com você percebe suas mudanças. Sinceramente, tomara que seja cedo, do que tarde.

Mas perceba que o pai dizia a Jesus que o problema do filho é que ele era surdo, surdo quando era tomado pelo espirito, mas a bíblia não diz que ele era surdo sempre, desde o nascimento, apenas quando o espirito se apossava dele.

Os discípulos de Jesus tentaram expulsar o espirito de surdes do garoto, e pasmem, não conseguiram.
Mas Jesus deu poder a eles e a nós para fazer-mos as mesmas maravilhas que ele certo?
Se você conhecer a bíblia e a obra de Jesus vai perceber que diversas vezes, Jesus, nos da autoridades, sobre enfermidades, principados, potestades.

E porque então que os discípulos não fizeram? Porque não conseguiram?
Porque o problema dele não era físico, o problema dele não era uma doença no aparelho auditivo, se não provavelmente esse pai não estaria ali, qualquer médico resolveria, já que não era sempre que o garoto estava surdo, mas apenas quando estava possuído.
E talvez os discípulos tivessem orado por isso, por uma enfermidade, por algo de natureza fisica, não mental e espiritual.

Talvez essa surdes seja decorrente de tantas vezes que seu pai tentou alerta-lo ao perceber que esse Jovem tinha mudado demais seu modo de agir, que por mais que ele tentasse disfarçar, ele já não era mais o mesmo jovem com seus familiares, rebeldia, agressividade, não escutava mais conselhos, achava que as coisas que via na televisão eram exagero, que jamais ele roubaria o pai ou a mãe para comprar drogas.
Quem sabe?
Quando se ingressa na carreira chamada drogas, nunca achamos que seremos como esses loucos que matam para usar, que roubam para usar, sempre seremos controlados, sempre dominaremos os uso.

Gostaria de colocar esses versículos mais uma vez e grifar as semelhanças de sintomas para que fique mais facil de você ler e entender onde quero chegar, para que você indentifique melhor os sintomas que levaram esse jovem onde ele chegou:

Marcos 9:
17 E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo;
18 E este, onde quer que o apanha, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.
19 E ele, respondendo-lhes, disse: Ó geração incrédula! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo.
20 E trouxeram-lho; e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, escumando.
21 E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância.
22 E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos.
23 E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.
24 E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.
25 E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele.
26 E ele, clamando, e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto.
27 Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou.
28 E, quando entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram à parte: Por que o não pudemos nós expulsar?
29 E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.

Despedaça-o - Tenho certeza que se você esta lendo provavelmente você usa drogas, afinal Deus veio para os doentes não para os sarados, e provavelmente sua doença é semelhante a desse texto.

Despedaça-o, profunda essa palavra, pode ser entendida de diversas maneiras, assim como a palavra, nossa vida pode ser despedaçada diversas maneiras, acho que despedaçado é um passo anterior ao destruido. Afinal é comum um usuário que usa drogas com frequência, e a frequência sempre tende a crescer por mais controlado que ele engane-se ser, e despedaçar as áreas da sua vida.

Todas elas, já vi jovens perder Noivas, Esposas, convívio com seus filhos, pelo despedaço causado pelas drogas,
Já vi pessoas, não porduzir como produzia anteriormente para que chegasse ao ponto de ser contratado, ou promovido, pela sua empresa, afinal, se empresa não o tivesse visto como ele realmente é, e pode ter certeza que você não é um usuário, pois Deus não sonhou isso para você, ou seja, você é como a pessoa que fez com que você fosse contratado, ou promovido, esforçado, competente, responsavel, mas pelo uso eminente de drogas sua vida profissinal também foi despedaçada.

Pessoas também anteriormente cheias de saúde, com o corpo perfeito, mas devido ao uso de drogas desenvolveu câncer, cirrose, e mais uma porção de doenças totalmente ligadas as drogas.

Espuma- já viu alguem entrar em overdose?
Espuma! É uma cena que quem já presenciou relata como uma das mais impressionantes vistas em toda a sua vida, uma pessoa em overdose esta a um passo da morte.
E talvez você seja um jovem que já tenha presenciado tal efeito, mas pense e se engane achando que a overdose acontece pela quantidade de drogas consumida em uma noite, a maioria das pessoas pensam que a Droga é como o Álcool, que também é uma droga, mas que o individuo entra em overdose pela quantidade de drogas consumidas, assim como o coma alcolico.
Tenho uma pessima noticia a você jovem, existem pessoas que vieram a óbito na primeira carreira aspirada para seus pulmoes.
Existe sim algo que se chama pré-disposição do organismo, que nada mais é que a frequência do uso, antes o elemneto usava uma semana sim outra não, logo depois, toda a semana, posteriormente todos os dias, ou seja o organismo fica pré-disposto e debilitado aumentando assim a possibilidade de entrar em overdose.
Além do que, não existe imetro, não existe PROCON, para usuários e traficantes, não há um controle de qualidade, você nunca sabe o que realmente esta aspirando meu amigo, pó de vidro, remédios usados em psiquiatria, remédios para louco, pó de mármore, e mais um monte de substancias são misturadas para que haja um maior rendimento ao produto oferecido, meu amigo você esta sempre a merce da sorte, arriscando literalmente a espumar quando usa drogas, não existem controle de qualidade para traficantes e usuários.

Range os dentes – Para um usuário, ouvir esse termo e não lembrar de cocaína, êxtase, LSD, é praticamente impossível, afinal essas drogas causam esse efeito. Efeitos paranóicos que chegam a causar dores no maxilar posteriormente, tal que pirulitos são de grande valor em raves.

Talvez você usa algumas dessas drogas mas conheça pelo apelido, tive varias conhecidas, que não usavam LSD, usavam docê, não usavam êxtase, usavam Bala.

Fiz muitas Raves, trabalhei muito tempo com isso, e pode ter certeza que talvez seu filho ou sua filha nem saiba que tipo de drogas estão usando, mas usam.
Proibir de ir em raves? Talvez, não sei se seria uma medida suficiente, afinal jovens são jovens, e sempre tem um churrasco em algum sitio de um amigo, e não haverá problema algum, afinal o pai e a mãe que são donos do sitio estarão lá.
Só que infelizmente na realidade o dono do sitio sequer foi informado, para eles os filhos deles estavam no sitio de vocês.
Há! vocês não tem sitio? Puxa vida!

Muitos pais se enganam em proibir terminantemente que seus filhos saiam, que seus filhos “ aproveitem a vida “, que estejam sempre debaixo do olhar de seus pais, mas como critica-los?
Você quando jovem também queria sair, você antes de ser pai mentiu para os seus pais para ir em festas.
Mas antes não era assim, hoje em dia as coisas estão descaradas, hoje tudo é muito fácil!
Seus pais diziam as mesmas coisas na sua época, woodstock foi a quantos anos mesmo sinceramente nem nascido eu era e provavelmente seus filhos também não?

Não tente se enganar, é melhor você estudar as drogas e seus efeitos, para quem sabe identificar alguns sintomas tipicos de cada uma, e verificar se seu filho esta envolvido com elas, e talvez através de boas conversas você possa instrui-lo ao bom caminho.
Proibir, vigia-los constantemente, ameaça-los antes mesmo de ter certeza de algo, só vai aumentar a curiosidade deles. Seja franco com você, seja franco com eles.

Definhando – Espero que sua vida não tenha chegado a esse ponto, espero que ela não esteja totalmente destruida, nós temos diversas chances de sair dessa vida de drogas onde a morte, as doenças, ou cadeia é o final do caminho percorrido.
Mas talvez sua vida esteja já definhando, aos poucos, sua produtividade, seja nos estudos, seja nas diversas áreas que sitei acima esteja esvaindo de suas mãos, pouco a pouco, como segurar areia.

Eu não sei o que te levou a usar drogas, eu não sei se foi o seu namorado, sua situação familiar, sua situação financeira, seu ciclo de amigos?
Não sei mas te digo que não foram esses, enquanto eu tentava colocar a responsabilidade e a culpa em pessoas e situações, eu estava tentando me enganar, e enganar a unica Pessoa que pode realmente me ajudar.
Se você prestar atenção nos versículos, vai perceber que o pai tentou de tudo, médicos, espiritas, simpatias, clinicas, e nada deu resultado, foi quando trouxeram o Jovem, e quando ele esteve cara cara com Deus, Jesus, é que houve mudanças em sua vida, foi ai que ele ficou salvo, sarado, teve a sentença anulada.

Talvez essas palavras que você esteja lendo agora, sejam palavras que fizeram você ver que sozinha você não vai conseguir chegar a Deus, que sozinha você não vai conseguir sair dessa vida, que o final dessa carreira que você esta percorrendo é de dor, é de ranger de dentes, e não o ranger da loucura, mas o ranger da dor de uma vida despedaçada, com depressões, com espíritos suicidas que a atormentam dia e noite, assim como o Jovem dos versículos.

Talvez você não tenha liberdade de abrir-se com seus pais, e talvez senhores pais, vocês não tenham coragem de perguntar aos seus filhos abertamente, como amigos, se eles tem usado drogas, ou o que eles conhecem desse assunto.
Talvez pelo jeitinho doce que vocês tentam mostrar o que é certo ou errado, criou-se uma barreira, um muro, muito alto, entra vocês e seu filho, incapaz de ser escalado por ambas as partes, de tal modo, que o melhor amigo se seu filho esteja fazendo o papel de conselheiro que pertence a vocês.
E por ele ser da mesma idade ou possuir pouca experiência o principal consolo seja a droga entre eles.
Esse é um muro que pode ser quebrado gradativamente, tijolo após tijolo, sem tentar fazer muito barulho, para que a pessoa do outro lado do muro não se assuste e fuja.
É um muro que tem que ser quebrado pela direção de Deus, no tempo e na força Dele.
Seja amigo do seu filho.

E aos jovens, caso você não tenha essa liberdade de se abrir, tenho certeza que você tem um amigo que conheça Jesus, alguma pessoa que já falou do amor de Deus, se não e eu duvido disso, posso te considerar meu amigo, e eu estou falando Dele para você.
Esse amigo, ou eu, pode ser comparado, ou representado pelo pai do Jovem nos versículos descritos e espero que coloquemos você perto Dele.

Papais espero que vocês não se enganem e façam como o pai desse jovem, que cheguem ao ponto de perder a esperança até em Deus de tanto bater em portas que não serviram pra nada.

A igreja não quer seu dizimo não meu amigo, dizimo é algo para quem já entendeu a palavra de Deus, algo para quem já esta curado e entende a obra da igreja na terra. A igreja não quer seu dinheiro não meu amigo, quem quer todo o seu dinheiro é seu amigo traficante, esse quer até a sua alma.
O pior cego é aquele que enxerga, mas não enxerga as coisas como elas realmente são, só conseguem ver aquilo que os olhos mostram.
Cego relamente tenta se iludir que consegue parar sozinho, a hora que quiser, alias cego não, mas surdo.

Esses versículos foram escritos a mais de 2000 anos, por pessoas que andaram com o próprio Deus e viram que Ele realmente é Deus e que Ele é o único que reverte causas impossíveis, situações de morte.

Mas talvez você não acredite nisso, talvez você não acredite em religião, afinal, politica, futebol e religião não se discute.
Mas graças a Deus você não acredita em religião, pois religião nada mais é que uma tentativa frustrada do homem se religar com Deus pelos seus próprios meios, e religião não leva ninguém a lugar nenhum, não mesmo!

Eu quero que você guarde essas palavras no seu coração, e já que você é corajoso para aspirar algo que nem ao menos sabe quem fez ou de onde veio, quero que você seja corajoso para procurar o único que pode te ajudar, o mesmo que ajudou esse jovem a mais de 2000 anos.

Como eu sempre digo a alguns amigos meus quando os convido a ir na igreja: - Se bem não fizer, mal não vai fazer! Mas o bar onde você esta indo, esse sim póde te fazer mal!

Não espere que sozinho você consiga parar de usar drogas, não espere que o seu fim caso você continue seja diferente de muitos, seja diferente do jovem aqui dos versículos.
O uso de drogas só tem esses caminhos amigos o final é trágico se seguir-mos até o fim.

Tome uma atitude, desafie mesmo Deus, não é pecado não, Ele está ai pertinho de você, ele não muda e tenho certeza que irá aceitar o seu desafio.
Busque-o para que sua vida mude, para que haja cura, abra seu coração pra Deus.
Ele nos conhece, não adianta tentarmos engana-lo, Ele sabe tudo, então é melhor confessarmos tudo a Ele, do que tentarmos esconder fatos de nós mesmo, o restante Ele que faz.

Boa sorte
Deus te abençoe

Marco Aurélio Jacob.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui