Usina de Letras
Usina de Letras
61 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->MACULOSA ESPALHA-SE PELO BRASIL -- 18/11/2005 - 09:13 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MACULOSA ESPALHA-SE PELO BRASIL



Piracicaba, 18 de novembro de 2005



Guarujá registra primeiro caso de febre maculosa da história





A Secretaria da Saúde do Guarujá, no litoral de São Paulo, anunciou nesta quinta-feira (17/11) a confirmação de um caso de febre maculosa. Esse é o primeiro registro histórico no município, segundo a chefe da Vigilância Epidemiológica do Guarujá, Lydia Maria de Araújo Lima.



O Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo, que faz o levantamento desde 1985, informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que também se trata do primeiro caso na Baixada Santista.



A paciente é uma mulher de 51 anos, dona-de-casa, moradora do bairro Maré Mansa, próximo à praia de Pernambuco. Segundo o secretário Ricardo Auad, a paciente foi atendida em uma unidade de saúde em Vicente de Carvalho (distrito do Guarujá) no dia 21 de setembro.



A confirmação só foi feita na sexta-feira passada (12), após o resultado da segunda sorologia. A paciente é vizinha de uma pessoa que tem um cavalo que estava infestado com o carrapato-estrela, transmissor da doença.



Enquanto isso, em Piracicaba



O prefeito Negri (PSDB) pede apoio de vereadores a projetos

Um dos projetos autoriza empréstimo federal de R$19,9 milhões para 21 intervenções viárias



O prefeto Negri (PSDB), se reuniu com 11 dos 16 vereadores da cidade, na tarde de ontem, para garantir apoio na aprovação de um projeto de lei. A proposta é para um empréstimo no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) de R$ 19,9 milhões para a execução de 21 obras viárias. A proposta ainda não foi apresentada à câmara de Piracicaba.

Negri disse, por meio da assessoria de imprensa, que os politicos foram avisados sobre o empréstimo antecipadamente para destravar a pauta de votações e evitar a convocação de extraordinárias.



Só no fim



De acordo com a assessoria de imprensa o banco ainda não apresentou uma resposta sobre o pedido do Executivo, mas deve sair no fim do ano.

Ainda de acordo com a assessoria, a proposta deve ser apresentada aos politicos da câmara até o fim do ano.

A prefeitura utilizará nas obras R$ 13,3 milhões. Algumas delas, conforme informou a assessoria, já foram iniciadas, como o asfaltamento do bairro Mário Dedini, reforma da ponte do Lar dos Velhinhos e a rotatória da avenida Cristóvão Colombo.

Caso o BNDES aprove o pedido da prefeitura, serão liberados R$ 6 milhões por ano. O prazo de carência para o pagamento é de um ano. Entre os trabalhos, estão as remodelações e duplicação de avenidas, construção de rotatórias, recuperações estruturais de pontes e viadutos, pavimentação e drenagem.



A prefeitura tem crédito ?



O BNDES possui vários critérios para a análise da capacidade de endividamento, sendo que um dos indicadores é o percentual da dívida consolidada líquida sobre as receitas correntes. No caso de Piracicaba, a dívida está em 27,13% (R$ 97,81 milhões) e pode chegar até a 120%.

No entanto, o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) já encaminhou à Procuradoria-Geral do município um pedido de empréstimo, também no BNDES, de R$ 30 milhões para a construção de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto).



Mais dinheiro



Além do financiamento, o prefeito discutiu com os vereadores cerca de 24 projetos que estão tramitando na Câmara. Além dos parlamentares, estavam presentes o procurador-geral do município, Sérgio Bissoli, e os secretários de Finanças, Admir Moraes Leite, de Meio Ambiente, Rogério Vidal e o de Obras, Paulo Roberto Coelho Prates, além do presidente do Semae, Vlamir Schiavuzzo

Entre as propostas discutidas, estão a contratação de professores para o ano que vêm já aprovados em concurso, emendas orçamentárias e do projeto de lei complementar 12/05, que prevê concursos internos na Guarda Civil, o que alteraria o estatuto.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui