Usina de Letras
Usina de Letras
11 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62303 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10397)

Erótico (13575)

Frases (50695)

Humor (20043)

Infantil (5465)

Infanto Juvenil (4787)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140829)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->Bug Wars - A Batalha dos Insetos -- 18/04/2001 - 15:25 (Bruno Freitas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Seq. 01: Os preparativos : desenho animado

Em meio à um hangar com proporções gigantescas, onde uma nuvem de mosquitos se prepara para a batalha. O comandante geral do Batalhão Zumbido começa o discurso de elevação à moral dos mosquitos combatentes.
Com. Mosquito
Companheiros, estamos aqui, reunidos neste hangar para dar início à uma batalha histórica, em rumo à libertação de todos nossos camaradas espremidos. Abaixo às salvas de palmas, queremos vaias..... Odiamos a ovação em público, fodam-se os estétas. Abaixo aos pisões reprimidores dos tipos bem asseados. Odiamos seus cheiros de limbrill e pinho-pol. Odiamos também o cheiro de detergente espumando nas pias de cozinha. E aqueles malditos gases nucleares do Protétrico-Elector.....

Vários mosquitos ouvintes, não participam ativamente como todos os outros que sempre concordam em alvoroço, com seu intrépido e altivo Comandante. Enquanto seu Comandante discursa, esses mosquitos não participantes, conversam entre si, sobre diferentes assuntos.
Mosquito Azul
Ouvi dizer que é quase imposível realizar o tiro final com a picada de Fóton....
Mosquito Vermelho
Que nada, eu costumava fazer isso no teatro do meu habitat, onde era considerada uma área de alta periculosidade.
Com. Mosquito
Estamos aqui reunidos para dar continuidade a uma resistência gloriosa contra toda uma sociedade de consumo de materiais de limpeza. Nós, mosquitos noturnos, queremos de volta os lampiões a gáz, queremos uma luz acesa todas as noites. Nós não aderimos à domesticação humana. Queremos é a podridão do ser humano... Viva a lepra, a leptospirose, a peste bubônica e a toxoplasmose. Chega de saneamento básico, queremos menos esgotos... Onde estão os gases tóxicos destrutores da camada de ozônio e poluidores da atmosfera terrestre....


Seq.02 : Plano de ataque : desenho animado

Atrás do palanque, onde o Comandante Mosquito discursa, aparecem os planos para o ataque fulminante, projetados em um telão digital. Logo, ele começa as instruções.
Com. Mosquito
Antes de iniciarmos o ataque, vale lembrar, que sem a enorme ajuda de nossas colaboradoras incansáveis, as baratas, não poderíamos estar efetuando esse ataque em massa. Neste exato momento, enquanto os instruo, elas estão atacando a base do Protétrico-Elector, destruindo a fiação elétrica do gerador de energia, na parede do quarto. Logo que desativarem o escudo de gases, poderemos iniciar nosso ataque em massa. Esta é uma atitude honrada de nossas companheiras baratas. Oferecendo-se à uma batalha sem possível volta, já que nem mesmo nós mosquitos não temos a mínima noção do que as espera, naquele compartimento intrasponível que é o quarto de dormir.

Todos os outros mosquitos atestam a atitude gloriosa das baratas kamikases, que exporiam suas vidas para libertar milhares de insetos. O Comandante Mosquito continua suas explicações sobre a batalha aérea, devidamente ilustrados pelos graficos do telão digital.
Com. Mosquito
Assim que o escudo de gases do Protétrico-Elector estiver desativado, iniciaremos o ataque final que irá destruir de uma vez por todas a “Orelha da Morte”. O esquadrão A está encarregado de inutilizar a capacidade auditiva da Orelha da Morte, com suas picadas de Fótons, enquanto o esquadrão B segue em rumo à qualquer superfície descoberta do corpo protegido pela Orelha da Morte. Voaremos baixo para causar uma impressão maior de quantidade. Segundo os gráficos, o local exato da capacidade auditiva de ampliação dos sons da Orelha da Morte, situa-se perto da curva de retenção. É exatamente onde o esquadrão A deve agir, ficando internitentemente sobrevoando aquela área, até conseguir aplicar a picada.

Um tímido mosquito novato e franzino, levanta suas asas para fazer um ligeiro questionamento.
Mosquito Vermelho
O que acontece se as baratas não conseguirem destruir a fiação elétrica do gerador de energia?

Todos ficam em silêncio por alguns minutos dentro do hangar, devido à pergunta pessimista do novato franzino. Até mesmo o Comandante põe-se em silêncio, para logo depois seguir com sua declaração.
Com. Mosquito
Nosso sucesso depende do êxito de nossas companheiras baratas. Caso venha ocorrer o pior, perderemos todo o esquadrão A, devido aos gases altamente nocivos do Protétrico-Elector. O esquadrão A por sua vez, deve ter muito cuidado com os ventos contrários provocados por uma reação instantânea devido às picadas de Fótons, e mais ainda, com o contato direto das palmas das mãos do objeto do ataque. Por isso mesmo, ao realizarem qualquer picada de Fóton, mesmo que não tenha sido bem sucedida, saiam imediatamente da área de retenção.

Todos se mantêm em silêncio absoluto, enquanto o Comandante designa os esquadrões.
Com. Mosquito
Nosso esquadrão A será formado pelos Mosquitos Verde, Azul, Amarelo, Marron, Branco e Vermelho. Enquanto os restantes, farão parte do esquadrão B.

Ao escutar sua cor, o mosquito Vermelho se assusta, pois sabe que será uma missão quase suicida. O Comandante faz uma pausa, para ordenar o aquecimento.
Com. Mosquito
ATENÇÃO!!!!!! TODOS PRONTOS????

Todos repondem em afirmativo para o Comandante.
Com. Mosquito
AOS SEUS POSTOS.... AQUECER AS ASAS!!!!!!!!

Todos os mosquitos agitam-se ao ouvir o comando inicial do ataque. O movimento no hangar é de grande agitação.


Seq.03 : Baratas kamikases : desenho animado

Dentro do ralo da pia da cozinha, um batalhão de baratas, se prepara para o ataque suicida à uma superfíce estremamente perigosa por sua limpeza orgânica. Uma barata comandante se adianta para intruir seu exército.
Com. Barata
Aqui estamos reunidos, para executarmos a parte mais perigosa deste plano de ataque. Nosso papel pode parecer secundário, mas é de estrema importância para o sucesso do ataque final, a ser executado pelos mosquitos. Formamos a frente de batalha...

Todas as baratas tornam-se eufóricas e enérgicas.... Todas querendo um pouco de ação. O Comandante exclama suas ordens.
Com. Barata
ATENÇÃO PELOTÃO!!!! ATACAR!!!!!!!!!!

As primeiras baratas do pelotão, saem pelo ralo da pia da cozinha e deparam-se com a pia cheia de louça suja.
Barata 1
Comandante???? Encontramos obstáculos........
Com. Barata
Tenho certeza de que não são intransponíveis..... Coloquem as máscaras radioativas e sigam em frente.

As baratas continuam transpondo os obstáculos, algumas se detêm mais do que outras, devido à tentação da louça suja. Uma barata descontente com a operação se rebela contra as ordens de seu Comandante, e tira sua máscara radioativa. Outras baratas mais próximas assistem toda aquela insubordinação com desconfiança.
Barata 2
Eu não aguento.... Tanto lixo, tanta beleza.... Não posso resistir esse cheiro maravilhoso....
Barata 1
Faça um esforço... Lute contra você mesma!!!!!!
Barata 2
Não posso.... É mais forte do que eu....

Enquanto tira sua máscara radioativa, a barata insubordinada, se atira em emio à louça suja que se tornara um obstáculo para as outras baratas. O Comandante segue em frente encorajando as outras baratas a seguirem com ele.
Com. Barata
Vamos em frente!!!! Não prestem atenção à esta louça suja..... Ignorem esta insubordinação..... Vamos em frente!!!


Seq.04 : Aquecer da asas : desenho animado

Todos os mosquitos se encontram no hangar, em meio à preparação para a batalha final. Todos juntos começam a aquecer suas asas, ampliando o som de suas asas para milhões de decibéis. O Comandante Mosquito, se encontra em cima do mesmo palanque gritando palvras de encorajamento aos seus soldados.
Com. Mosquito
Vamos com tudo meus bravos guerreiros!!!!!! Nós somos a linha de frente nesta batalha histórica.... Não podemos falhar.... Depois colheremos os frutos de nossa glória.

Todos concordam entusiasmados com o Comandante, que continua a entoar suas ordens.
Com. Mosquito
ATENÇÃO BATALHÃO ZUMBIDO!!!!!!!! ESQUADRÃO “A”, DECOLAR!!!!!! ATACAR!!!!!!!!


Seq.05 : A batalha do Protétrico-Elector : desenho animado

Todas as baratas se aglomeram na entrada do quarto para exercerem sua função primordial, desativar o Protétrico-Elector. Elas passam por debaixo da porta e seguem em direção ao gerador de energia do quarto de dormir. Muita cautela é preciso neste momento. O barulho ensurdecedor do corpo protegido pela Orelha da Morte, assusta nossas conbativas companheiras. Qualquer deslize pode por tudo a perder. Pé ante pé, as baratas caminham através de quarto de dormir, até avistarem o alvo: O Protétrico-Elector.
Com. Barata
Lá está nosso alvo.... Precisamos por em prática nosso plano....

As baratas começam a executar as ordens de seu comandante. Todas se encaminham para bem debaixo do Protétrico-Elector.....
O Protétrico-Elector, um utencílio doméstico usado pelo homem para afugentar mosquitos noturnos, com a forma de uma caixa retangular, devidamente plugada na tomada. Mas desta vez, o Protétrico-Elector era diferente, diferente de todos os outros que as baratas já viram um dia. Este possuia uma capsula na parte debaixo. Uma capsula tranparente com um líquido igualmente incolor dentro.
Barata 3
Comandante? Que líquido seria esse?
Com. Barata
Não sei cadete.... Mas isso muda todos nossos planos....

Todas as baratas se aproximam para verem de perto o tal líquido branco.
Com. Barata
Não se preocupem cadetes, teremos de improvisar uma solução.... Grupos C e D, dirijam-se à fiação elétrica, e esperem minhas ordens. Nós ficaremos aqui, tentando desconectar esta capsula anexa.

Enquanto os Grupos C e D se dirigem à entrada na parede, que irá dar direto à fiação elétrica do gerador de energia. As baratas restante, juntamente com seu comandante, se aglomeram para estudar a capsula anexa ao Protétrico-Elector.


Seq.06 : A frente de batalha : desenho animado

Os mosquitos da frente de batalha, isto é, o esquadrão A, já estão em posição de iniciar o ataque. Todos voando em formação, em direção à Orelha da Morte.
Mosquito Azul
Comandante!!! Estamos em posição... Aguardando ordens para iniciar o ataque!

Pelo rádio pode se escutar a voz do Comandante Mosquito.
Com. Mosquito (OFF)
Entendido... Aguarde voando baixo, mas sem expor a operação.

O esquadrão “A” faz sua manobra ao ouvir as ordens de seu comandante.


Seq.07 : As últimas ordens : desenho animado

Dentro do hangar dos mosquitos, são poucos, os que não aguardam ansiosamente pelas ordens finais de seu comandante. Logo eles, empreenderam uma batalha, na qual suas vidas estará em jogo. O comandante se aproxima dos cadetes e ordena.
Com. Mosquito
ATENÇÃO ESQUADRÃO B!!!!! PREPARAR PARA DECOLAGEM............................... 5,4,3,2,1................... DECOLAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Todos os mosquitos decolam em uníssono, para iniciarem, juntos a batalha dos insetos. Eles saem em disparada pelos céus do ambiente bem asseado no qual se encontram. Suas asas, batem contra o vento, e forçam passagem pelas fechaduras. Algumas manobras evasivas são necessárias devido à obstáculos naturais no meio do caminho.


Seq.08 : O gerador de energia : desenho animado

Dentro da parede do quarto de dormir, as baratas dos Grupos C e D, esperam as ordens de seu comandante. Enquanto isso, do lado de fora, o Comandante Barata, juntamente com as outras baratas combatentes, tentam desconectar a capsula anexa transparente. As baratas formaram uma escada de baratas, umas em cima das outras. Para que seu comandante, tenha altura suficiente para desconectar a capsula anexa transparente.
Com. Barata
Isso mesmo cadetes.... Aguentem firme, enquanto desenrosco esta capsula anexa.

Usando toda sua força, o Comandante Barata desenrosca a capsula anexa transparente. Antes mesmo de terminar de desenroscar completamente a capsula, o líquido branco de dentro da capsula começa a escorrer para fora. O líquido branco se mostra altamente tóxico para as baratas, corroendo até mesmo a máscara radioativa de seu comandante.
Com. Barata
AHHHHHH!!!!! Meus olhos, meus olhos.... Não posso ver.... Socorro.... Tirem-me daqui......

Enquanto isso, dentro da parede, as baratas dos Grupos C e D, escutam toda a operação do lado de fora. Eles tentam em vão comunicar-se com seu comandante.
Barata 4
Comandante? O que está havendo? Quais são nossas ordens?

Sem obterem resposta alguma, os Grupos C e D, iniciam a operação de corte da fiação elétrica.
Barata 4
Eles estão com problemas lá fora.... Cortem os fios.... Cortem os fios....


Seq.09 : O vôo dos mosquitos : desenho animado

Todos os mosquitos acompanham seu comandante na emboscada aérea. Numa nuvem de mosquitos, em formação de ataque, eles se aproximam do quarto. Alheio aos problemas das baratas, o Comandante Mosquito, ordena o ataque.
Com. Mosquito
ESQUADRÃO A, AO ATAQUE!!!!!!!!!!


Seq.10 : Ataque suicida : desenho animado

O Esquadrão A, inicia o ataque, sobrevoando a Orelha da Morte. O primeiro a iniciar sua investida contra a Orelha da Morte, é o Mosquito Vermelho, que faz graciosamente sua entrada na Orelha da Morte, em direção à curva de retenção.
Mosquito vermelho
estou iniciando minha entrada... Cubram minha retaguarda.... Parece que o Escudo de gáz não foi desativado.
Mosquito Amarelo
Estou na sua cola, Vermelho....
Mosquito Azul
Cuidado Vermelho!!!! Palmas vindo à sua esquerda.....

Ventos contrários e palmas à esquerda, quase acertam o Mosquito Vermelho, que tem de iniciar sua ação evasiva, para não sofrer maiores danos. Porém, num movimento brusco, as palmas acertam o mosquito Amarelo, que seguia bem atrás.
Mosquito Vermelho
Essa foi por pouco.....
Mosquito Amarelo
Fui atingido.... Fui atingido..... Não posso controlar..... Estou caindo................
Mosquito Vermelho
Procure uma superfície mais afastada, e informe sua posição ao Quartel-General!
Mosquito Amarelo
Entendido..........


Seq.11 : Enquanto isso, as baratas : desenho animado

Dentro da parede, as baratas lutam para desativar o gerador de energia do Protétrico-Elector.
Barata 4
Isso mesmo, corte esse fio.... Cuidado com a alta tensão....

Uma pobre barata, sofre uma descarga elétrica de altíssima voltagem. Causando uma faísca, ferindo outras três mais próximas. Nisso, escuta-se pelo rádio a voz do Comandante Barata.
Com. Barata (OFF)
Atenção Grupos C e D......... Atenção Grupos C e D............. Sofremos inúmeras baixas, devido à substância tóxica dentro da capsula.......... Não sei se conseguiremos êxito........ Tudo depende de vocês, agora........... Que o podre esteja com vocês..... Cambio, desligo.....................

Ouvindo as últimas palavras de seu comandante, uma das baratas, exalta os ânimos de todos.
Barata 5
Vocês ouviram, nós somos a última esperança.... Toda a operação depende de nosso sucesso.... Não podemos falhar.... Vamos tentar novamente.


Seq.12 : Nova iniciativa : desenho animado

Depois de recuarem um pouco, o Esquadrão A, volta para nova iniciativa contra a Orelha da Morte.
Mosquito Verde
Estou entrando..........
Mosquito Azul
Estou bem atrás de você, Verde..........

Os dois mosquitos mergulham para dentro da Orelha da Morte, em direção à curva de retenção. Alheios ao fato da Orelha da Morte, ainda se encontrar sob proteção do escudo de gáz do Protétrico-Elector. Uma nova investida das palmas com seus ventos contrários acerta um dos mosquitos.
Mosquito Verde
Fui atingido.... Mayday, mayday.... Estou caindo.........
Mosquito Vermelho
Estou entrando também... Protejam minha retaguarda....
Mosquito Marron
estou bem atrá de você.......
Mosquito Branco
Não estou vendo o Verde... Onde está você, Azul?
Mosquito Azul
Estou avariado.... Não sei se posso continuar.....


Seq.13 : Força total : desenho animado

Todos os mosquitos em formação obecem seu comandante.
Com. Mosquito
ATENÇÃO MOSQUITOS!!!!!!!! ATACAR!!!!!!!!!!


Seq.14 : O gerador de energia : desenho animado

Dentro da parede, na exata localização do gerador de energia, as baratas ainda lutam para desativa-lo.
Barata 5
Isso mesmo corroam o fio de energia.... desativem o Protétrico-Elector....

Nova descarga elétrica, acaba com a vida de mais algumas baratas....


Seq.15 : Investida voadora : desenho animado

Enquanto o mosquito Branco tenta em vão localizar o Verde, O Marron, protege a retaguarda do Vermelho.
Mosquito Marron
Cuidado Vermelho, nova investida das palmas.... Recuar....

O aviso do mosquito Marron, fêz com que o Vermelho mudasse de curso, conseguindo assim evitar o golpe fatal. Porém o marron não teve a mesma sorte que o Vermelho, recebendo o contra-golpe do vento contrário das palmas.
Mosquito Marron
Fui atingido......... AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
Mosquito Branco
Você está bem, Vermelho?
Mosquito Vermelho
Sim.... Consegui desviar a tempo.....
Mosquito Branco
Estou entrando......
Mosquito Azul
Não entre agora.... As palmas estão voltando.....

Sem conseguir desviar-se, o mosquito Branco perece sem deixar o mínimo rastro. Sem opção alguma, os dois mosquitos restantes, enfrentam seu destino.
Mosquito Vermelho
Vermelho para Azul.... Vermelho para Azul? Você está bem? Eu vou entrar....
Mosquito Azul
Estou um pouco avariado, mas vou cobrir sua retaguarda....

Os dois voadores intrépidos iniciam seu último ataque à Orelha da Morte.


Seq.16 : O êxito das baratas : desenho animado

De dentro das paredes, as baratas obtem êxito.
Barata 7
Vamos conseguir agora....
Barata 6
Vou corroer deste lado....

As últimas baratas sobreviventes, sem desistir, cortam o resto da fiação elétrica que faltava para desativar o Protétrico-Elector. Açegria geral entre as duas heróicas baratas remanecentes.


Seq.17 : A curva de retenção : desenho animado

Voando no limite, os dois intrépidos mosquitos vão em direção à curva de retenção. O mosquito Azul, um pouco avariado, produz um ruido mais alto e agudo do que de seu companheiro, acionando assim as palmas em direção à Orelha da Morte.
Mosquito Azul
Atenção Vermelho, palmas vindo em nossa direção.... Vou desviar meu curso para a esquerda, vou tentar servir de isca..... Essa é nossa chance de destruir a Orelha da Morte.... Você não pode errar....
Mosquito Vermelho
Entendido Azul.....

Os dois mosquitos iniciam suas manobras.... Azul executa uma manobra evasiva, dentro da Orelha da Morte, para distrair a atenção, deixando o Vermelho livre para efetuar sua picada de Fóton, para destruir de vez com a Orelha da Morte. As palmas seguem em direção ao Azul, que não consegue se desviar do golpe fatal. O golpe, que por um triz não acerta o mosquito Vermelho.
Mosquito Azul
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

Num rápido movimento, as palmas mudam de direção para o mosquito Vermelho, que esta prestes a conseguir aplicar sua picada de Fóton. Um momento de tensão paira sobre o ar, segundos antes do Vermelho receber seu golpe fatal pelas palmas, ou aplicar sua picada de Fóton......


Seq.18 : A cavalaria : desneho animado

Naquele exato momento, aparece o Comandante Mosquito para salvar o dia.
Com. Mosquito
Vai firme garoto..... O Amarelo nos informou da situação...... Estou desviando a rota das palmas para garantir a tua, hein?
Mosquito Vermelho
Valeu!!!!!!!!!!!

Enquanto o Comandante Mosquito arrisca sua vida, desviando as palmas de sua colisão com o mosquito Vermelho. O mesmo, ativa seu torpedos de picadas de Fotóns, e segue em direção ao local exato da picada. O ponto fraco de todo o sistema da Orelha da Morte. Ele vem sobrevoando baixo e usando sua enorme concentração, aplica sua picada vitoriosa. Todos os mosquito acima, vibram com o acontecimento, enquanto o Comandante Mosquito, voa livre das palmas, que não obtiveram sucesso em acertá-lo.


Seq.19 : A festa das baratas : desenho animado

As duas baratas remanescentes fazem festa dentro do gerador de energia do Protétrico-Elector. Elas até mesmo escutam a voz de seu comandante, finalmente recuperado.
Com. Barata
HAHAHAHA!!!! Estou feliz por terem conseguido rapazes, eu contava com vocês.... Estamos bem.... Conseguimos voltar a tempo, antes que morressemos intoxicadas..... Como estão vocês?
Barata 7
Sofremos algumas baixas, nada além do que o esperado....


Seq.20 : A fuga do Mosquito Vermelho : desenho animado

O mosquito Vermelho voa além do alcance das palmas que seguiam em sua direção. Livrando-se das mesmas, com destrsa absoluta. Todos os mosquitos em alvoroço, aguardam o momento do ataque final, enquanto seu Comandante e o Vermelho se aproximam em velocidade, respectivamente. As luzes se acendem..... Tudo fica claro......


Seq.21 : As luzes acessas : int/noi

Atenção para o top de 3 segundos.....
Imagens de várias pessoas incomodadas com os mosquitos à sua voltas. Algumas tapeiam o rosto na esperança de acertar algum mosquito, outras tentam agarra-los em pleno ar. Tudo inútil, os mosquitos continuam a sobrepujar o pobres humanos.
Sobem créditos e tema musical da batalha dos insetos.



Fale com o Autor



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui