Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->DICIONÁRIO USINAL - 1 -- 12/02/2002 - 12:30 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Primeiro, é uma tese que, à guisa de contributo, exponho aos meus pares. Segundo, é um monólogo, porque posso perfeitamente ficar a falar... não, a escrever sózinho, prosseguindo o intento que me acalenta, defendendo-o naturalmente com cabeça e teclas, dado que minhas "unhas" fragilizaram e apenas me sobram em instante estado precário poucos "dentes". Claro que apresento a debate, se assim o entenderem, uma ideia original, toda ela concebida no idiotismo que me caracteriza, embora por relação - e não há assunto que a não tenha - o reacionarismo vesgo venha eventualmente aventar que existem dezenas de paradigmas que enformam há séculos a nossa perdulária existência, tal e qual como os velhos duendes se encarrapitam a dizer aos meninos que já cá estavam antes deles.

A pouco e pouco, pois o tema carece de estudo e meditação ponderada para dar à luz cada desiderato, virei aqui acrescentar as filhinhas que forem nascendo da palavra principal, que começo pois desde já a dicionarizar (gozo imenso a tecer ou a estender palavras novas).

USINA
--------------------
Comunidade virtual, localizada na Internet, aonde têm acesso gratuíto todo o género de escritores e leitores à tecla, autores ou não, e que se designam normalmente por prosadores, poetas, fingidores, curiosos, experimentadores (são os mais leais), sabichões sem contexto e, os mais perigosos de todos, brincalhões voluntários.
--------------------
USINAL
--------------------
Significa o universo das actividades relativas à Usina, tal como um indivíduo que olha para o céu tentando perceber aonde o azul acaba.
--------------------
USINEIRO
--------------------
Será todo aquele que, após teclar o seu cadastro de admissão, é considerado enfim, com parabèns e tudo, utente da Usina e interveniente nas actividades usinais.
--------------------
USINAPELO
--------------------
Termo que se aplicará, como se evidencia e deduz, nos apelos que os usineiros entendam efectuar ao colectivo ou a qualquer entidade usinal.
--------------------------------------------------
Próximamente, prosseguirei para abordar o verbo USINAR e o termo USINADEIRO que, como fácil é de imaginar, me irão dar muitíssimo que suar.
--------------------------------------------------
Após isto, se calhar, só dois ou três é que me entenderam deveras, o que lamento imenso, pois não terei êxito e perdi quase de todo o meu tempo.

Vá, agora sim. Os habituais penduras usinais têm aqui pano à vontade para rasgar. Parabéns.

------------------ Torre da Guia -----------------
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui