Usina de Letras
Usina de Letras
163 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Brasil - O País da bola murcha -- 22/05/2002 - 19:26 (Ris Catherine) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Peço licença e respeito aos colegas torcedores e amantes da bola, mas sinto-me no direito de comentar e expressar a minha indignação, face à importância e mobilização que se dá a um evento tão inútil, que só enriquece os bolsos de alguns, não gerando nenhum benefício ao povo torcedor.
Falo da Copa, do futebol, das peladas, enfim dessa parafernália que se faz e que chamam de esporte.
Isso nada acrescenta nada à educação.Basta ver o nível cultural dos jogadores.
Infelizmente nos consideramos o País do Futebol, mas só perdemos com isso... Basta lembrar do último resultado da Copa do Mundo, se não me falha a memória parece que o Brasil não conseguiu provar que é mesmo bom de bola. Voltou com a bola murcha.
Eu nada perdi, pois, meu tempo tem mais valor.
Lembro-me de ter saído às ruas e ouvido um “ Vive La France!” Que decepção para os torcedores. E os jogadores?
Estes talvez estivessem comemorando, para eles tudo é festa. A alegria independe dos resultados.

Bem, eu não vou torcer para seleção, assim como também não torço para nenhum outro time.
Mas vou torcer para o Brasil. Sempre torci para o País crescer, sair da "caverna" e conhecer outros mundos além do mundo da bola.
Claro que gosto de esporte, mas não este que me mídia apresenta. Que bom seria, se fôssemos lembrados por outras modalidades esportivas, como ciclismo, natação, judô, triatlo...
Mas o Brasil só conhece “peladas” e “geladas”

Aqui o mundo pára pra uma partida de futebol. É lamentável. E ainda chamam isso de lazer...
Comemora-se a vitória com muita algazarra promovida por torcedores muitas vezes vândalos torcedores.
E a derrota? Essa também se comemora. Os torcedores sabem muito bem como...
Infelizmente continuaremos assim assim a ser o país da bola. Da bola e da bunda...mais uma vez.


Ris Catherine

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui