Usina de Letras
Usina de Letras
63 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62247 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5442)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CORINTHIANS É O CAMPEÃO DO BRASILEIRO 2005 -- 05/12/2005 - 11:02 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CORINTHIANS É O CAMPEÃO DO BRASILEIRO 2005











PIRACICABA 5/12/05 - O Corinthians é tetracampeão brasileiro. Os colorados, podem até questionar, mas a Fiel não quer nem saber das disputas judiciais. Mesmo a derrota por 3 x 2 para o Goiás, no domingo, (4/12), no estádio Serra Dourada, abalou a torcida. Após duas semanas com o grito abafado, os corintianos finalmente puderam repetir o que já haviam gritado em 1990, 1998 e 1999.



Na tabela,sozinho na primeira posição, o Timão se manteve com 81 pontos. O Internacional, que ainda tem esperança de mudar judicialmente a escrita, acabou derrotado pelo Coritiba por 1 x 0 e não garantiu emoção à última rodada do Campeonato Brasileiro.



A festa do tetracampeonato do Corinthians começou antes do início da partida em Goiânia. O jogo do Inter principiou momentos antes, e logo no primeiro minuto o Coritiba fez 1 x 0 numa cobrança de pênalti. A Fiel comemorou nas arquibancadas do Serra Dourada e até os jogadores corintianos se abraçaram dentro de campo.



Tranqüilo com a vantagem, o Timão se soltou e jogou mais aberto. Surgiram boas chances dos dois lados. As mais perigosas foram as do time paulista, mas Harley se destacou. Coelho (14)teve duas chances e, em ambas, parou no goleiro. Na primeira, o lateral invadiu a área livre pela direita e Harley fez a defesa. Depois, Coelho cobrou falta do bico esquerdo da grande área, mas o goleiro defendeu.



Tevez também apareceu bem e quase marcou duas vezes, mas Harley voltou a aparecer. O argentino invadiu a área, foi atrapalhado pelo goleiro e perdeu o ângulo. A defesa afastou na seqüência. Um pouco depois, o atacante recebeu de Nilmar, girou em cima da marcação e Harley afastou com o pé.



O Goiás não deixou por menos, também partiu para cima e ainda mostrou mais objetividade. Depois de criar algumas boas chances, o time da casa finalmente abriu o placar aos 45min. Jadílson fez o passe da esquerda, Rodrigo Tabata não dominou e a bola sobrou para Paulo Baier, que ficou na cara de Fábio Costa; não teve trabalho para marcar.



Segundo tempo



Para não manchar a conquista, o Corinthians voltou a campo faminto, disposto a virar o jogo e assegurar o tetra com vitória. O empate não demorou a sair. Carlos Alberto recebeu na entrada da área e meteu no meio da zaga. Tevez recebeu, deixou Aldo sentado e marcou o golaço.



Herói da vitória sobre a Ponte Preta, ao marcar um gol de falta nos últimos minutos, neste domingo o lateral Coelho mostrou novamente que tem sorte. Numa cobrança de falta da esquerda, o lateral acertou o canto do goleiro Harley e virou o jogo.



Determinado a não fechar o Brasileirão com derrota para o campeão, o Goiás partiu para cima e conseguiu empatar novamente. Na cobrança de escanteio da direita, a bola sobrou para Souza, em posição irregular, no segundo pau. O atacante dominou e bateu entre as pernas de Fábio Costa, empatando o jogo.



O gol não abalou a torcida alvinegra, que continuou a gritar ‘é campeão’. Em campo, o time diminuiu o ritmo novamente, num misto de cansaço e sensação do dever cumprido. Mais lentos, os dois times ainda buscaram timidamente a vitória. O Goiás a conseguiu através de Romerito,que de cabeça, garantiu à torcida esmeraldina o mérito de ter carimbado a faixa do Coringão.



GOIÁS 3 X 2 CORINTHIANS



Goiás

Harley, Rafael Dias, Aldo (Romerito) e André Leone; Paulo Baier, Cléber, Cléber Gaúcho, Rodrigo Tabata (Danilo) e Jadílson; Souza e Roni (Dodô).

Técnico: Geninho



Corinthians

Fábio Costa, Coelho (Edson), Marinho, Wendel e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Bruno Octávio, Rosinei e Carlos Alberto (Wescley); Tevez e Nilmar (Jô).

Técnico: Antônio Lopes



Data: 04/12/2005 (domingo)

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)

Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e José Amílton Pontarollo (PR)

Renda: R$ 518.250,00
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui