Usina de Letras
Usina de Letras
55 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ADILSON MALUF ACEITA A PRESIDÊNCIA DO XV -- 06/12/2005 - 11:39 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ADILSON MALUF ACEITA A PRESIDÊNCIA DO XV







PIRACICABA - 6/12/05 - O ex-prefeito Adilson Benedicto Maluf, 61, assume no próximo dia 15, a presidência executiva do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba. O anúncio foi feito em seu escritório, no início da noite de ontem, na região central. Maluf cumprirá o mandato até 15 de novembro de 2007 – data em que o de Renato Bonfiglio, que deixou o cargo no mês passado – terminaria.

Adilson Maluf ressaltou a importância de transformar o XV em um clube com outras fontes de recursos e atividades que não somente as do futebol. No anúncio de ontem, estavam presentes 20 pessoas e entre elas o presidente do Conselho Administrativo, José Antônio Fernandes Paiva, o secretário de Esportes Pedro de Mello e o presidente interino do XV, Luís Beltrame.

Maluf pretende criar sua diretoria em dez dias. Entre os nomes fortes para a vice-presidência está o de Tarcísio Ângelo Mascarim (vice-presidente do Grupo Dedini).

Adilson pediu a Beltrame que cesse qualquer contratação de novos jogadores, assim como dispensas. Quanto à estrutura funcional do XV,(empregados nos demais setores) adiantou que haverá dispensas em um primeiro momento. Mas prometeu recontratar as mesmas pessoas de acordo com as necessidades do time.

Quanto aos débitos trabalhistas, espera renegociar os valores judiciais. Por outro lado, aguarda obter novamente os recursos da campanha do R$ 1 via contas de água, cuja arrecadação está bloqueada na Justiça do Trabalho.

Adilson disse que deixa o XV em maio de 2006, quando termina o Paulista da 2ª Divisão, caso não obtenha os apoios que pretende. Ele afirmou que tem a garantia de apoios políticos de deputados piracicabanos tais como os de Mendes Thame, Roberto Morais, Roberto Felício e Herrmann Neto.

Adilson foi aplaudido várias vezes durante seu discurso. Ele chegou a brincar dizendo que se der tudo certo “Ronaldinho Gaúcho (Barcelona) e Tevez (Corinthians) estarão em breve no Barão da Serra Negra”.

Ele reafirmou várias vezes que sua administração será “transparente”. Quando o assunto foi para os gramados, disse não conhecer o técnico Paulo Cezar Catanoce. “Mas conversei com quem entende de futebol e me disseram que esse grupo (de jogadores) é competitivo”.

Adilson falou que o time não será montado “para ser campeão”, mas também garantiu que “o time não cai”.

Adilson Maluf foi prefeito de Piracicaba por duas gestões: de 1973 a 1977 e de 1983 a 89. Maluf acha que será mais difícil presidir o XV do que administrar a cidade. Sua missão será levar o time à 1ª Divisão depois de 12 anos longe da elite. “Espero o apoio do povo piracicabano”. Ele sugeriu ontem, sem dizer nomes, que cinco empresas devem apoiar o time na próxima temporada. Dois clubes “grandes” também devem levar um jogador do Nhô Quim nas próximas semanas. Falou também que o XV aceita parcerias empresariais nas negociações de jogadores.

Outra possibilidade comentada por ele, é a de fazer parcerias com o Corinthians e o São Paulo. No primeiro, tem um familiar, Heleno Maluf, na diretoria e no segundo, um amigo, Vitor Hugo.

Beltrame comentou que “A transição está sendo a mais ideal possível. Ele (Adilson) vai dar continuidade ao bom trabalho da diretoria”.

“O Adilson foi prefeito por duas gestões. Ele conhece o setor empresarial como um todo”, disse Mello.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui