Usina de Letras
Usina de Letras
91 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62163 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10348)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Amazônia Azul -- 08/12/2005 - 11:41 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Livro apresenta a Amazônia Azul aos brasileiros



O ministério da Educação e a Marinha do Brasil lançam, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, 8, às 14h, o livro ”O mar no espaço geográfico brasileiro”.



Elaborado pela Comissão Interministerial para os Recursos do Mar e editado pelo ministério da Educação, o livro didático é destinado aos educadores e tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento de uma mentalidade marítima, aproximando dos brasileiros as atividades realizadas no mar.



Com tiragem inicial de 177 mil exemplares, o livro, que terá seus conceitos introduzidos nos Parâmetros Curriculares Nacionais, será distribuído pelo ministério da Educação às Secretarias de Educação do país e a professores de todos os níveis de ensino, inclusive de pós-graduação.



A intenção é que a obra se torne instrumento de apoio aos procedimentos de ensino e aprendizagem.



Seguindo essa linha, os temas abordados são: A Amazônia Azul; O Uso Racional do Mar; Nossas Ilhas Oceânicas; O Ecossistema Costeiro; Nossas Riquezas no Mar; Unidades de Conservação Costeiras e Marinhas; Fenômenos Oceanográficos e Climatológicos; O Futuro dos Oceanos: Desafios e Perspectivas; e No Mar, Nossa Última Fronteira.



A cerimônia de lançamento, que acontecerá na Escola Naval, contará com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, e do Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Roberto de Guimarães Carvalho, além de diversas autoridades da área de educação.





"É permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte, conforme previsto na legislação brasileira"



Fonte: www.inforel.org



http://www.inforel.org/Canais/Canal0.asp?z_sub=startup&opcao=23









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui