Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->HOJE É NATAL II -- 28/12/2011 - 09:33 (Vinicius Carlos de Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mais uma Vez é Natal! Mais um Ano estou aqui!
Sentado novamente na minha Poltrona na madrugada de Domingo, fico ainda a imaginar o que seria mesmo o Natal?
Suponho que para alguns o Natal é comida farta, bebida a solta, fogos, falsos sorrisos, falsos abraços, Presentes Tecnológicos, etc. Enquanto para outros imploram a pedir um pouco de cada coisa, muitas das vezes restos dados ou sobras provindas de lugares pérfidos, mal cheiroso, até mesmo nas mais dolorosas dores de ver Cenas que cortam o coração.
Para mim! Vincy Cacau®! Como gostaria que este dia fosse diferente onde não houvesse diferenças de cor, sexo, raça, religião, mas unidos na compaixão daqueles acamados em um leito, orfanatos, Albergues, ou até mesmo sobre uma ponte descoberto, mas com um papelão para deitar e um Jornal para se acobertar do frio gélido das noites às vezes caindo água sobre seu corpo, às vezes até no relento da noite.
Será que isto é Natal?
Será que podemos dar e ter luxos enquanto muitos sofrem fome, miséria?
O que fazer. Enquanto os pensamentos são voltados a dois?
É Olhar para janela e ver umas pequenas almas com as lágrimas escorrendo no rosto.
Lágrimas perdidas na Noite, na escuridão sombria e na margem de uma sociedade que não se habilita em dar condições, para aqueles que nada tem, como estes rostos tristes que estavam em minha Janela, pudessem pelo menos sorrir e Dizer Silenciosamente coisas que talvez ouvimos nesta Data. ”FELIZ NATAL!” É Pena que muitas esperam a chegada daquele que um dia Partiu e jamais voltou. Triste, Chocante, mas é a Realidade Pura e Crua de dias como este. Enquanto nesta Poltrona que aqui fico, penso e olho e sorrio, para aquele lá em cima possa amenizar as dores daqueles que nesta Data sofrem em silencio e com esperança do dia de amanhã.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui