Usina de Letras
Usina de Letras
101 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62296 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10393)

Erótico (13574)

Frases (50687)

Humor (20041)

Infantil (5461)

Infanto Juvenil (4785)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140825)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6213)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->MANTENHA NA AGENDA OS PROBLEMAS NÃO RESOLVIDOS -- 11/05/2000 - 20:54 (Mario Galvão) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Com respeito à importância e necessidade da agenda, como "follow-up" do futuro, além das "dicas" de ontem, com relação à organização e administração do tempo, dividindo-se e priorizando-se os assuntos agendados em IU (IMPORTANTES e URGENTES), U (URGENTES) , I (IMPORTANTES) e N (NORMAIS), torna-se essencial lembrar que as agendas de ações previstas para um dia devem ser montadas, tendo–se ao lado a agenda do dia anterior. Passando uma vista d´olhos sobre esta, vamos verificar o que foi resolvido e o que ainda está pendente. Tudo o que ainda está pendente deve ir para agenda do dia, recebendo uma nova classificação. Pode ser que um problema que era I (IMPORTANTE) ontem e que ainda não foi resolvido passe a ser IU (IMPORTANTE E URGENTE) hoje. Pode ser também que ele tenha caído de importância e possa ser classificado como N (NORMAL). Pode ser também que você prefira uma outra maneira e um outro método de classificação. Não importa. O essencial é que se tenha a noção de que os problemas não podem ser varridos para debaixo do tapete. Eles, para alcançarem uma solução, precisam ser encarados, superados ou vencidos. Se forem graves, ou seja, importantes ou, mais ainda, urgentes, adiar o trabalho que nos dá encontrar para eles uma solução, só vai torná-los ainda mais graves e urgentes. Tenho observado, na VASP, o excelente trabalho que é efetuado, no quarto andar, pelo Centro de Controle Operacional da Companhia, não perdendo aliás a oportunidade para levar nossos visitantes a conhecê-lo. Uma das razões do sucesso do nosso OCC certamente é o fato de que um problema detectado somente é retirado da agenda após solucionado. Funcionando 24 horas, com pelo menos três reuniões de todo o grupo em cada dia, para avaliação geral e solução dos problemas levantados, o OCC da VASP é um excelente exemplo de como pode e deve funcionar uma agenda. O problema resolvido serve, inclusive, de lição para facilitar a resolução do próximo ou para evitar que surja novamente, aprimorando-se desta forma, de maneira extraordinária, a qualidade dos serviços prestados pela VASP a todos os seus clientes e usuários. Com uma agenda que contemple a permanência dos itens não solucionados de um dia para o outro, você poderá evitar que, mais à frente, um problema ressurja com muito mais gravidade e urgência, causando-lhe estress e resultando em sérias consequências para você na sua vida profissional ou pessoal. Experimente adotar uma agenda nos moldes sugeridos, adaptando e aperfeiçoando-a de acordo com seu estilo pessoal e tipo de trabalho. Vai perceber que, no final de cada dia, terá a sensação de que lhe foi possível concentrar-se naquilo que realmente mereceu a sua atenção, tornando produtivo aquilo que é o bem mais precioso que lhe foi concedido pelo Criador: o tempo de sua vida. Organize-o. Você se sentirá melhor e ganhará as batalhas que travar rumo ao sucesso pessoal e profissional, impedindo que o desviem do caminho traçado e...agendado!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui