Usina de Letras
Usina de Letras
123 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->pensamentos -- 24/06/2010 - 17:14 (marco aurelio jacob) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mateus-
9:3 E alguns dos escribas disseram consigo: Este homem blasfema.
9:4 Mas Jesus, conhecendo-lhes os pensamentos, disse: Por que pensais o mal em vossos corações?


O senhor esquadrinha nossos pensamentos.
Observe no versículo acima disseram consigo Escribas eram homens religiosos, para o povo eram homens perfeitos para com Deus, mostravam-se santificados, tementes a Deus, profundo estudiosos da palavra de Deus.
Porém ali naquela situação Jesus esquadrinhou os pesamentos deles e percebeu que muitos ali apesar de buscar a Deus tinham pesamentos que não agradavam a Deus, porque não dizer atitudes que agradavam a Deus.

E a palavra diz que o Senhor busca por verdadeiros adoradores que o adorem em Espirito e verdade.


23
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
24
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.

Durante esses dias, tenho orado muito a Deus, e sinceramente tenho feito muitas petições a Ele, afinal ele é o meu Pai, e a palavra de Deus diz que seja feita todas a petições, e que elas sejam conhecidas por Deus.
A pouco tempo, pouquíssimo tempo, tenho retornado aos caminhos de Deus, e por isso mesmo, por passar esse período longe de me alimentar da palavra de Deus creio que me contaminei com as coisas exteriores, de caminhos, pensamentos e atitudes que não são de Deus mas sim carnais.
E Deus tem me limpado a cada culto, o Espirito Santo de Deus tem revelado situações, tem quebrantado o meu coração para áreas da minha vida que não são agradáveis aos olhos de Deus.

E diversas vezes tenho sentido a presença de Deus esquadrinhando meus pensamentos, me pego pensando em situações, e que posicionamento eu teria sobre determinadas circunstancias que eu gostaria que acontecesse em minha vida.
Explicando melhor, sabe quando você esta andando por ai, e é como se o seu corpo estivesse ali mas como se estivesse num piloto automático e você se pega viajando mesmo em sonhos que você gostaria que se realizasse.

E por diversas vezes também percebi que minha atitude por determinado assunto seria diferente de outrora, é como se realmente a mente de Cristo estivesse tomando lugar em minha alma nos meus pensamentos.

E realmente isso me fez crer que o senhor realmente esquadrinha nossos corações , e verifica se a atitude que tomaríamos sobre determinados assuntos seria a mesma atitude que Ele tomaria.

Isso me fez ver que as vezes nós estamos em situações adversas, contrarias as bençãos do Senhor, seja financeiramente, emocionalmente, espiritualmente, enfim nos encontramos em lutas ou mesmo esperando respostas de um pedido que fizemos a Deus. E por muitas vezes vemos testemunhos sobre as mesmas petições que fizemos, e se realizam na vida de outros irmãos mas continuamos a esperar.

As vezes fico pensando que por diversas vezes Deus tenha nos esquadrinhado a respeito dessas nossas petições, e percebido que não é o momento de recebermos essas respostas. E mesmo assim continuamos orando e pedindo, e por quantas vezes li e re-li o versículo que diz que filho que pedindo um pão ao pai ele daria uma pedra, afinal sempre pedimos bençãos ao senhor e jamais pedimos maldição. Mesmo assim diversas vezes a resposta não veio, ou não veio da maneira que eu acharia que deveria vir, afinal muitas vezes me pego pensando em dar uma ajudinha a Deus como se ele precisasse de ajuda para fazer um milagre na minha vida.

“ O teu caminho não são os meus caminhos, assim diz o Senhor”

E minha resposta veio através desses versículos, através desse texto que Deus pois no meu coração, e talvez não sirva só pra mim, mas também para outros irmãos que esperam algo da parte do Senhor, seja espiritual, material, ou qualquer área de nossas vidas.
Esquadrinhe antes seus pensamentos, coloque todos eles as claras na presença do Senhor, mesmo que você tenha certeza de ser um pensamento ou alguma atitude errada, mas que ela seja explicita para com Deus, afinal é melhor entregarmos tudo a Ele, pois somente ele é capaz de renovar nossos pensamentos e nossos corações, para que nossa mente seja renovada como a de cristo.
Eu não sei a quanto tempo você espera algo da parte do Senhor, eu não sei os seus pensamentos e os motivos de sua oração, mas Deus sabe.
Inconscientemente as vezes nos apresentamos a Deus como alguns escribas da época, conhecedores da palavra, oradores que oram cinco ou mais vezes ao dia, que jejuam aos sábados, mas que na verdade fazem isso por fora, interiormente tornaram-se religiosos.
Isso não é uma acusação longe de mim isso, mas antes do meu desvio diversas vezes, e isso vejo hoje, estive como um deles, até esfriar ao ponto de me desviar, e ter colhido coisas terríveis nos anos que estive longe da presença do Senhor.
Ore a Deus pessa para ele mostra-lhe o que tem desagradado, afinal “ nossa palavra nem chegou a boca e Ele já conhece”

Marco Aurélio Jacob.
www.usinadeletras.com.br
Orkut Marco Jacob
E-mail marcoaureliojacob@hotmail.com
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui