Usina de Letras
Usina de Letras
221 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Juventude política -- 18/01/2006 - 13:23 (Leonardo Koury Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






Uma iniciação a vida política, a busca de direito e ao aprendizado de deveres, tudo começa no principio de nossas vidas.

Enquanto jovens estamos propícios as mudanças, aos choques de opiniões e interesses, talvez para algumas pessoas nós jovens somos considerados rebeldes, sem rumo definido e inconstantes.

Mas é também na juventude que formados certos valores que ao longo de nossa vida nos nortearão, um destes valores são nossas opiniões políticas.

Muitos de nós, acostumando desde sedo a escutar de pais, tios ou vizinhos que a vida política não é um caminho para pessoas de bem, mas estes esquecem que é na vida política que começamos a nos entender como parte de uma sociedade, formada pela diversidade de pensamentos e pelos sentimentos mais diversos do que se é possível descrever.

Por este motivo, utiliza-se a condução da democracia em nosso país como a maneira política mais justa e sensata na busca dos direitos e deveres de um cidadão.

É na juventude que começamos a sentir o peso das responsabilidades, que entendemos que o nosso "arroz e feijão de cada dia" depende das decisões políticas e que fazemos parte delas como através do voto.

Alguns acham nós jovens como um barril de pólvora, prestes a explodir quando contrariados, mas a juventude ao longo dos séculos mostrou ao mundo seu papel mobilizador nas lutas por melhorias e decisivo na busca de um mundo mais justo.

Política se faz nas Assembléias Estudantis, em nossa casa, nos nossos relacionamentos, em toda nossa vida, mas na juventude que se descobre o papel da política e nesta se melhora ou piora, edifica ou desaba toda uma busca pelo entendimento e pela uma sociedade mais justa para todos.





Leonardo Koury Martins

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui