Usina de Letras
Usina de Letras
51 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62244 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DEPUTADO É NOTIFICADO PELA CORREGEDORIA DA CÂMARA -- 19/01/2006 - 10:54 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DEPUTADO É NOTIFICADO PELA CORREGEDORIA DA CÃMARA



Piracicaba, 19 de janeiro de 2.006



Parlamentar entregou também sua defesa, para as lideranças do Partido Democrático Trabalhista



O legislador João Herrmann Neto foi notificado ontem (18/01), pela Corregedoria da Câmara dos Deputados, a esclarecer os depósitos de R$ 79 mil efetuados na sua conta bancária do Citibank, efetuada pela empresa comercial Beta (Brazilian Express Transportes Aéreos), de propriedade de Ionnis Amerssonis.

Os esclarecimentos devem começar na próxima semana, sendo que ele terá cinco sessões para explicar sua ligação com o empresário. A Beta é investigada pela CPI dos Correios, acusada de fazer conluio com a Skymaster para fraudar licitações da estatal. As licitações visavam a obtenção dos serviços postais noturnos dos Correios.

Ontem, Herrmann aproveitou e também apresentou sua defesa às principais lideranças do PDT, conversando com o presidente do partido, Carlos Lupi. O encontro ocorreu às 12h, na sala da liderança, no Congresso Nacional. A reunião teve ainda a presença do líder do partido, deputado Severiano Alves e do líder no Senado, Jefferson Perez.

O deputado piracicabano foi suspenso pela direção nacional do PDT na última sexta-feira, depois que a CPI dos Correios anunciou ter descoberto depósitos de R$ 3 mil durante 25 meses consecutivos. A medida foi justificada pelo partido pela necessidade de esclarecimentos.

Aos líderes do partido, Herrmann apresentou os extratos bancários, a declaração do Imposto de Renda e notas fiscais cujos valores e datas coincidem com os depósitos realizados pela Beta. Ele declarou sua amizade à Ioannis Amerssonis, e ressaltou que os depósitos referem-se ao ressarcimento de despesas com a divisão de um carro blindado, compartilhado pelos filhos do parlamentar e do empresário, e que nunca teve negócios com Ioannis.

Segundo o deputado, os pagamentos cessaram em fevereiro do ano passado, porque as crianças passaram a estudar em escolas diferentes e deixaram de compartilhar o carro blindado. Na nota, o deputado informou ainda que a apresentação dos documentos foi feita em local público e na presença da imprensa nacional, “Para que nada fosse feito de forma soturna, tudo às claras”. Ele também disse que aguardará serenamente a palavra do presidente Carlos Lupi.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, informou , que a defesa feita pelo deputado Herrmann Neto foi “consistente e muito bem fundamentada”. Lupi afirmou que, apesar de não haver prazo determinado para a avaliação, vai encaminhar a documentação ao Conselho de Ética do partido para que analise o problema o mais rápido possível. Até lá, João Herrmann continuará afastado das atividades do PDT.





Em breve:

www.laranjanews.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui