Usina de Letras
Usina de Letras
69 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62244 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50642)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CORINTHIANS E JUVENTUS JOGAM HOJE -- 19/01/2006 - 14:56 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CORINTHIANS E JUVENTUS JOGAM HOJE



Piracicaba, 19 de janeiro de 2006





Equipes já se enfrentaram 139 vezes. Timão tem vantagem de 78 vitórias



Empolgado com a vitória de 5 x 1 sobre o Portuguesa Santista, no último domingo, o Corinthians faz, nesta quinta-feira, o seu terceiro jogo no Campeonato Paulista. A equipe enfrenta Juventus, às 20h30 no Pacaembu, e vai buscar sua segunda vitória na competição. O Timão ocupa a quinta colocação, com três pontos, enquanto o ‘Moleque Travesso’ está em sétimo, como a mesma pontuação.



Confronto tradicional do futebol paulista, Corinthians e Juventus se enfrentaram pela última vez no dia 26 de fevereiro de 2004, quando o time do Parque São Jorge venceu por 3 x 2, com dois gols do lateral Coelho e um do atacante Wilson. Na história, as duas equipes já se enfrentam 139 vezes, com 78 vitória para o Corinthias, 40 empates e apenas 21 vitórias do Juventus.



O confronto marca ainda a invencibilidade do Corinthians que já dura 11 anos, mais precisamente, seis jogos. A última vez que a equipe da Rua Javari venceu o Timão foi no dia 5 de abril de 1995, quando o Juventus bateu os donos da casa em pleno Pacaembu, por 1 x 0. O fato curioso é que o técnico do Juventus na ocasião era o atacante Basílio, herói do Campeonato Paulista de 1977, quando o Timão saiu da fila após 23 anos sem conquistar um título.



Para a partida desta quinta, o técnico Antônio Lopes, promoverá mudanças entre os onze titulares. O treinador tem feito um rodízio entre os jogadores neste início de temporada e, dessa forma, ainda não conseguiu repetir a mesma escalação nas três primeiras partidas do ano.



Garantido está o goleiro Marcelo, que disputou as duas primeiras partidas. No setor defensivo, Eduardo deverá ser mantido, mas Gustavo Nery ganha folga e dá lugar ao lateral Fininho. A dupla de zagueiros será formada por Betão, titular absoluto neste início de temporada, e Marcus Vinícius, que ganha chance entre os titulares. Lopes já testou os defensores Sebá e Wescley, e ainda não aproveitou Marinho, que foi titular no ano passado.



No meio-campo, Marcelo Mattos forma dupla de volantes com Bruno Octávio. Os meias Carlos Alberto, que se recuperou de dores musculares, e o baixinho Elton, que esteve em destaque na última partida, ficam com a responsabilidade de armar as jogadas. No ataque, Lopes dá folga à Tevez e mantém a mesma dupla da última partida. Dessa forma, Rafael Moura, que marcou o seu primeiro gol pelo Corinthians na última rodada, e Nilmar, autor de três dos cinco gols na vitória por 5 x 1 sobre a Portuguesa Santista, serão os atacantes.



O Juventus conta com um velho conhecido da torcida corintiana. O atacante Viola, de 36 anos, acertou a sua transferência para o ‘Moleque Travesso’ neste início de ano e é o grande destaque da equipe. O time ainda conta com o atacante Rafael Silva, que foi contratado pelo Corinthias em 2004, mas não se firmou, o meia Paulo Isidoro, vice-campeão brasileiro com o Vitória em 1993, além do volante Alê, de apenas 19 anos, mas que já atuou como titular do São Paulo.



Corinthians X Juventus



Data:19/01/2006 (quinta-feira)

Horário:20h30

Local: Estádio Pacaembu - SP

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Assistentes: Newton dos Reis Barreira e Alex Alexandrino





Em breve:



www.laranjanews.com.br



Aguarde.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui