Usina de Letras
Usina de Letras
57 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62244 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CORINTHIANS VENCE E SE MANTÉM NA TERCEIRA COLOCAÇÃO -- 20/01/2006 - 11:33 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CORINTHIANS VENCE E SE MANTÉM NA TERCEIRA COLOCAÇÃO





Rafael Moura marcou aos 3 e aos 47 minutos da etapa final e garantiu mais três pontos para o Corinthians





Piracicaba, 20 de janeiro de 2006



Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians recebeu o Juventus nesta quinta-feira, no Pacaembu, e conseguiu uma vitória suada por 2 x 1. O resultado deixa o Timão em boa situação na tabela, na terceira colocação, com seis pontos, enquanto o Juventus se mantém na 12ª colocação, com três pontos.



No primeiro tempo que começou num ritmo muito acelerado, o Juventus se lançou ao ataque e encurralou o Corinthians em seu campo de defesa durante os primeiros 15 minutos. O time da Rua Javari quase chegou ao gol logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda, a bola encontrou Emerson Cafu sozinho dentro da área, mas o jogador cabeceou para fora.



A partir dos 30 minutos da etapa inicial, o Corinthians começou a dominar a partida, mas a forte marcação nos atacantes Rafael Moura e Nilmar, impedia que as jogadas prosseguissem. Élton e Carlos Alberto bem que tentaram levar o Timão ao ataque, mas abusaram das jogadas individuais e dos passes errados.



O segundo tempo demorou a começar devido aos refletores do estádio, que apagaram. Com a bola rolando, o Corinthians foi para cima do Juventus e abriu o marcador logo aos 3 minutos. Após boa arranca de Bruno Octávio pela direita, o volante tocou para o meia Elton, que, com um toque de primeira por cima da zaga, deixou Rafael Moura na cara do gol. O atacante só teve o trabalho de colocar a cabeça na bola, e marcar o seu segundo gol com a camisa do Timão.



Após o gol, o Corinthians optou por administrar o resultado, e explorar os contra-ataques com a velocidade do baixinho Elton. Mesmo com o placar adverso, o Juventus não se encolheu e continuou atacando, principalmente, pelo lado direito. De tanto insistir, o ‘Moleque Travesso’ chegou ao gol. Aos 39 minutos do segundo tempo, a zaga do Corinthians afastou mal a bola e o atacante Rafael Silva invadiu a área e chutou. A bola ainda bateu no goleiro Marcelo antes de entrar.



O gol da vitória do Corinthians saiu apenas no final do jogo, aos 47 min do segundo tempo. Após cruzamento da direita de Edson, Rafael Moura subiu mais que o zagueiro do Juventus para marcar o seu segundo na partida e garantir a vitória corintiana.



Na próxima rodada, neste domingo, o Corinthians enfrentará a Portuguesa, às 18h10, no Pacaembu, mas com o mando de campo da Lusa.



Corinthians X Juventus



Corinthians

Marcelo; Coelho (Edson), Marcus Vinícius, Betão e Fininho; Marcelo Mattos, Bruno Octávio, Carlos Alberto (Dinélson) e Elton (Bobô), Nilmar e Rafael Moura.

Técnico:Antônio Lopes



Juventus

Marcelo; Emerson Cafu (Sérgio Lobo), Max Sandro, Domingos e Júlio César; Alê, Sidnei (Gustavo) , Renato Medeiros (João Paulo) e Gustavo; Wellington Paulista e Rafael Silva.

Técnico:Sérgio Soares



Data:19/01/2006 (quinta-feira)

Local:Estádio Pacaembu - SP

Árbitro:Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes:Newton dos Reis Barreira e Alex Alexandrino

Cartões amarelos:Coelho (Corinthians); Maxsandro, Domingos e Alê (Juventus)

Gols:Rafael Moura, aos 3 min e aos 47 min do segundo tempo, Rafael Silva, aos 39 min do segundo tempo.





Em breve:

www.laranjanews.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui