Usina de Letras
Usina de Letras
64 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->NEGRI TENTA INOVAR PARA MOSTRAR PARTICIPAÇÃO -- 23/01/2006 - 12:14 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
NEGRI TENTA INOVAR PARA MOSTRAR PARTICIPAÇÃO



Piracicaba, 23 de janeiro de 2006



Negri, prefeito de Piracicaba, inicia nesta semana o programa "Prefeitura Presente", com o qual tentará levar a estrutura de serviços públicos à periferia.

O prefeito começou, no domingo, a construir a imagem de “administração participativa”. O instrumento para tanto é o programa intitulado "Prefeitura Presente". Trata-se de uma uma iniciativa inédita na cidade. Todas as secretarias do governo funcionarão entre as 9h e 16h no Caic (Centro de Atenção Integral à Criança) do Parque Orlanda, na região da Santa Teresinha. Caso seja bem sucedido, o programa será levado para as outras cinco regiões periféricas da cidade.

O prefeito evitou falar em custos para viabilizar o programa. Os cálculos com os gastos ficarão prontos nesta semana, quando todas as secretarias apresentarão a estrutura que será deslocada para Santa Terezinha. Servidores serão removidos aos novos locais de trabalho, nos bairros distantes.

A implantação do projeto, em primeira análise, conflita com o estilo de austeridade desejado pelo prefeito. Quando assumiu, Barjas cortou praticamente todas as horas extras do funcionalismo público.

Numa entrevista o prefeito disse que “os gastos que teremos serão basicamente com horas extras. Não podemos confundir austeridade com prestação de serviço”. O prefeito explicou não ser contra as horas extras, mas afirma ser necessário controle, para que estas horas sejam produtivas.

Negri reconhece que, inevitavelmente, o projeto pode receber críticas da oposição, por se realizar em ano eleitoral. “Sei que isso vai ocorrer. Não tem importância. O que eu não quero é ser acusado por não fazer. O evento não tem caráter político e quem quiser dizer o contrário que debata comigo”, disse.

O prefeito também admitiu que o número de solicitações para horas extras poderá ocorrer em quantia que seja inviável de a prefeitura atender. “De fato poderá haver um aumento da demanda e eu já fui alertado sobre isso. Mas eu assumo esse risco. Quero que as pessoas conheçam os secretários, quero uma administração sensível, que converse com a população”, disse. Para ele, a grande quantidade de pedidos de extras oferecerá condições de se realizar uma filtragem para se definir prioridades.

A estrutura administrativa começou a ser transferida para Santa Teresinha na sexta-feira.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui