Usina de Letras
Usina de Letras
71 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->NA CPI DOS CORREIOS JOÃO HERRMANN CONTA SUA VERSÃO -- 25/01/2006 - 10:05 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
NA CPI DOS CORREIOS JOÃO HERRMANN CONTA SUA VERSÃO





Piracicaba, 25 de janeiro de 2.006





O deputado federal João Herrmann Neto (suspenso do PDT-SP) entregou no final da tarde de 23/01 – um dia antes do final do prazo – sua versão por escrito, ao corregedor da Câmara dos Deputados, Ciro Nogueira (PP-PI), sobre os depósitos que somaram R$ 79 mil feitos na sua conta bancária no Citibank, pela Beta (Brazilian Express Transportes Aéreos), de propriedade de Ionis Amerssonis.

No dia 24/01 de acordo com sua assessoria de imprensa, em Piracicaba, o deputado entregou as explicações ao presidente da CPI dos Correios, Delcídio Amaral (PT).



A partir de agora a corregedoria analisará a versão dos fatos feita por escrito pelo deputado, bem como periciará notas fiscais, extratos bancários e cópia da declaração do IR (Imposto de Renda). De acordo com a assessoria da corregedoria, se houver necessidade poderá haver prorrogação do prazo de análise que é de 20 sessões.

Em nota divulgada ontem à tarde, por meio de sua assessoria de imprensa Herrmann Neto complementará as ações que o fizeram antecipar-se a qualquer convocação oficial relativa às notícias indicativas de depósitos em sua conta particular provenientes da empresa de viação Beta.

A Beta é investigada pela CPI dos Correios, acusada de fazer conluio com a empresa Skymaster na fraude de licitação da estatal para operação da rede postal noturna.

Os depósitos da empresa na conta do deputado, por dois anos consecutivos – de abril de 2003 a fevereiro de 2005 –, apareceram com a quebra do sigilo bancário da empresa de aviação.

Na nota, o deputado federal, que tem base eleitoral em Piracicaba, reafirma que os depósitos não representaram qualquer relação ilícita com a empresa. Em defesa da sua tese remeteu extratos bancários, notas fiscais, comprovantes de despesas entregues, na semana passada, às duas instituições e também ao presidente do PDT, Carlos Lupi.

O deputado federal João Herrmann Neto está suspenso do partido.

De acordo com Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, a documentação foi encaminhada à Comissão de Ética para exame e providências. Ele informou que não há prazo para definição.





Em breve:



www.laranjanews.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui