Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->FRASES DA MATEMÁTICA -- 05/09/2007 - 23:39 (Heleida Nobrega Metello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Frases da Matemática


A Matemática é como um moinho de café que mói admiravelmente o que se lhe dá para moer, mas não devolve outra coisa senão o que se lhe deu. (Faraday)

Os números governam o mundo. (Platão)

Números são como pessoas, torture e eles contam qualquer coisa.

Ao longo do tempo muitos homens conseguiram atingir o êxtase da criação. A estes homens dá-se o nome de MATEMÁTICOS.

Zero, esse nada que é tudo. (Laisant)

Na Matemática, para saborear com prazer o fruto é preciso conhecer bem as suas raízes.

A música é um exercício inconsciente de cálculos. (Leibniz)

Nunca será um verdadeiro matemático aquele que não for um pouco de poeta. (Karl Weierstrass)

Matemática, de modo algum, são fórmulas, assim como a música não são notas. (Y Jurquim)

A álgebra é generosa: frequentemente ela dá mais do que se lhe pediu. (Jean Le Rond d Alembert)

Matemática é a arte de dar o mesmo nome para coisas diferentes.
-- Jules Henri Poincare (1854-1912)

Sem os recursos da Matemática não nos seria possível compreender muitas passagens da Santa Escritura.
(Santo Agostinho)

A Matemática é a honra do espírito humano. (Leibniz)

Os números são as regras dos seres e a Matemática é o Regulamento do Mundo. (F. Gomes Teixeira)

Matemáticos são máquinas de transformar café em teoremas.
Paul Erdõs (Hungarian mathematician, 1913-1996)

O espaço é o objeto que o geômetra deve estudar. (Poincaré)

A Geometria faz com que possamos adquirir o hábito de raciocinar, e esse hábito pode ser empregado, então, na pesquisa da verdade e ajudar-nos na vida. (Jacques Bernoulli)

O livro da natureza foi escrito exclusivamente com figuras e símbolos matemáticos. (Galileu)

Os conceitos mais simples são os mais abstratos. (Ostwald)

Se A é o sucesso, então é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada. (Albert Einstein)

Na maior parte das ciências, uma geração põe abaixo o que a outra construiu, e o que a outra estabeleceu a outra desfaz. Somente na Matemática é que cada geração constrói um novo andar sobre a antiga estrutura. (Hermann Hankel)

Não há ramo da Matemática, por mais abstrato que seja, que não possa um dia vir a ser aplicado aos fenômenos do mundo real. (Lobachevsky)

A Matemática é a mais simples, a mais perfeita e a mais antiga de todas as ciências. (Jacques Hadarmard)

A Matemática possui uma força maravilhosa capaz de nos fazer compreender muitos mistérios de nossa fé.
(SÃO JERÔNIMO)

Ouvi dizer que o governo iria cobrar impostos mais caros dos ignorantes em matemática. Engraçado! Eu pensei que a loteria já era justamente isso! (Gallagher)

O céu deve ser necessariamente esférico, pois a esfera, sendo gerada pela rotação do círculo, é, de todos os corpos, o mais perfeito. (Aristóteles)

Nas questões matemáticas não se compreende a incerteza nem a dúvida, assim como tampouco se podem estabelecer distinções entre verdades médias e verdades de grau superior. (Hilbert)

Os sinais + e - modificam a quantidade diante da qual são colocados como o adjetivo modifica o substantivo. (Cauchy)

A Matemática apresenta invenções tão sutis que poderão servir não só para satisfazer os curiosos como, também para auxiliar as artes e poupar trabalho aos homens. (Descartes)

A geometria é uma ciência de todas as espécies possíveis de espaços. (Kant)

Deus é o Geômetra Onipotente para quem o mundo é imenso problema matemático. (Leibniz)

O grande arquiteto do Universo começa a parecer-nos um puro matemático. (James Jeans)

A escada da Sabedoria tem os degraus feitos de números. (Blavatsky)

Existe um paralelismo fiel entre o progresso social e a atividade matemática, os países socialmente atrasados são aqueles em que a atividade matemática é nula ou quase nula. (Jacques Chapellon)

As abelhas, em virtude de uma certa intuição geométrica, sabem que o hexágono é maior que o quadrado e o triângulo, e conterá mais mel com o mesmo gasto de material. (Papus de Alexandria)



fonte: http://www.freewebs.com/frases10/frasesdematematica.htm

postado por Heleida
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui