Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Cadê o meu Presente? -- 25/12/2001 - 16:47 (Marcel de Alcântara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Faltavam dois dias para o natal e Papai Noel estava muito atarefado fazendo os últimos presentes, embrulhando e organizando junto com os seus ajudantes, os brinquedos para as crianças do mundo inteiro, quando de repente, no meio da confusão de pacotes, surgiu correndo um anãozinho de orelhas pontudas e roupa verde, trazendo nas mãozinhas uma carta que entregou ao senhor Noel.
Papai Noel olhou-o espantado e perguntou:
_Azeitona, não vai me dizer que é mais um pedido de brinquedo?
_Acho que é sim, senhor Noel...
_Mas como pode ser? Eu tenho catalogado todos os nomes das crianças do mundo inteiro e quase todos os pedidos já estão embrulhados!
_Talvez seja um pedido de um adulto senhor Noel.
_Era só o que faltava Azeitona, agora os adultos começarem a fazer pedidos para mim também!
O Papai Noel abriu o envelope e começou a ler a carta:
"Senhor Noel , provavelmente o senhor já ouviu falar de mim, e é justamente por isso que estou lhe escrevendo. Eu gostaria de saber, por que que o senhor nunca trouxe presentes para os meus filhos?
E olha que eu tenho muitos!!!"
O Papai Noel começou a ficar mais vermelho do que já era, só que de vergonha, será possível que ele havia esquecido de alguém?!
Preocupado continuou a ler a carta:
"Senhor Noel, como eu já disse, tenho muitos filhos e todos os anos nascem mais! E nunca, nunquinha o senhor trouxe nem ao menos uma cenourinha para eles!"
_CENOURA!!! - disse espantado o Papai Noel.
_CENOURA!!! - repetiu também surpreso o ajudante.
_Pois é, Cenoura! Está escrito aqui com todas as letrinhas. Deixe-me continuar a ler:
"Senhor Noel, talvez o senhor nunca tenha se preocupado em mandar presentes para a minha família, porque sabe que nós produzimos muitos chocolates, mas meus filhos também adoram brinquedos, e afinal de contas, chocolate eles já tem o ano inteiro".
Conforme lia a carta, o Papai Noel ficava cada vez mais espantado:
"Senhor Noel, que tal nós fazermos um acordo? O senhor manda no Natal presentes para os meus filhinhos, que eu, apesar do senhor não ser mais criança, mando muitos ovos de páscoa recheados com bombons para o senhor e os seus ajudantes. Um abraço carinhoso. "Coelhinho da Páscoa".
Hou, Hou, Hou - começou a rir o Papai Noel _ Eu que pensei que o coelhinho da páscoa não existia. Muito bem Azeitona, quero que você pessoalmente encarregue-se de fabricar os brinquedos dos filhos do coelhinho da páscoa.
_Sim senhor Noel, pode deixar, mas só uma perguntinha: Quantos filhos ele tem?
O papai Noel abriu a carta novamente e disse:
_Espere um pouco Azeitona, que não li a carta inteira, tem uma pequena observação no final:
"Senhor Noel, não se esqueça que por enquanto, eu tenho mil quinhentos e oitenta e quatro filhos"
Após ouvir isso, Azeitona começou a ficar vermelho, depois amarelo, depois azul e caiu desmaiado no chão.
Papai Noel olhou para o seu ajudante ali estirado no chão e disse preocupado:
_Precisarei da ajuda do Harry Potter...

Marcel de Alcântara
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui