Usina de Letras
Usina de Letras
59 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CORINTHIANS VENCE O RIO BRANCO -- 30/01/2006 - 11:07 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CORINTHIANS VENCE O RIO BRANCO





PIRACICABA - 30/01/06 - O Corinthians jogou um futebol convincente e goleou o Rio Branco por 4 x 1, neste domingo, em Americana. Encerrado o rodízio de jogadores adotado nas primeiras rodadas, o técnico Antônio Lopes armou o time com o que tinha de melhor, reforçado pelo estreante Ricardinho. O resultado, sobretudo pelo futebol apresentado no segundo tempo, serviu para deixar a Fiel otimista.



Ainda sem ritmo, o meia Ricardinho teve atuação discreta, mas brilhou no lance do terceiro gol. O jogo foi mesmo decidido pelas estrelas que já haviam se destacado em 2005. Bem entrosados, Rosinei, Tevez e Nilmar comandaram a vitória alvinegra, com a velocidade e o toque de bola envolvente demonstrados na última temporada. Tevez marcou um gol, seu companheiro de ataque fez os outros dois e Carlos Alberto completou a goleada. O Timão foi a 9 pontos, contra 10 de São Caetano e 15 do Palmeiras. O Rio Branco tem 5 pontos.



O primeiro a marcar



O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances de gol. As duas equipes aproveitaram as melhores oportunidades criadas para marcar. Primeiro foi o Corinthians, aos 30min. Gustavo Nery errou o passe, mas Rosinei correu e evitou a saída pela linha de fundo. Ele cruzou da direita na cabeça de Nilmar, que apareceu livre na área e só teve o trabalho de tocar para a rede.



O gol assustou o time da casa, que nos minutos seguintes mostrou desorganização. Graças à fragilidade da defesa corintiana, porém, o Rio Branco conseguiu empatar aos 42min. Vainer fez boa jogada pela esquerda e bateu rasteiro para o meio da área. Nunes mostrou oportunismo e apareceu sozinho para empatar a partida.



O segundo tempo começou mais movimentado, e logo aos 3min veio o segundo gol do Corinthians. Rosinei, um dos melhores em campo, recebeu na intermediária e enfiou por trás da defesa para Tevez. O argentino invadiu a área pela direita e tocou no cantinho esquerdo, rente à trave, sem chance para Marcelo Bonan.



Animado, o Corinthians se lançou à frente e teve ótima chance de ampliar com Tevez, que avançou pela direita, deixou dois marcadores desorientados e bateu para ótima defesa de Marcelo Bonan. Logo depois, porém, veio o terceiro gol. Ricardinho dominou na entrada da área e buscou uma brecha na defesa. Nilmar se deslocou entre os zagueiros e recebeu um passe preciso. Na frente do gol, o artilheiro bateu colocado e ampliou a vantagem.



Satisfeito e sem muito fôlego, o Corinthians recuou e deu espaço para o Tigre jogar. Aí, quem apareceu bem foi o goleiro Marcelo, que fez duas ótimas defesas em lances seguidos. A primeira defesa aconteceu num chute de fora da área de Thiago; a segunda, num chute de Nunes de dentro da área.



No final do jogo, Carlos Alberto aproveitou um cruzamento da esquerda e, sozinho na área, cabeceou com precisão para fechar o marcador e confirmar a goleada.



RIO BRANCO 1 X 4 CORINTHIANS



Rio Branco

Marcelo Bonan, Josias (Éder), Ozéia e Júnior Paulista; Thiago, Diogo, Edimar, Wennedy (Hanuch), Vainer e Fabiano Gadelha (Rafael Iotte); Nunes.

Técnico: Ruy Scarpino



Corinthians

Marcelo, Eduardo (Coelho), Betão, Wescley e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Bruno Octávio, Rosinei (Carlos Alberto) e Ricardinho; Tevez e Nilmar (Xavier).

Técnico: Antônio Lopes



Data: 29/1/06 (domingo)

Local: Estádio Décio Vitta, em Americana

Árbitro: Élcio Paschoal Borborema

Assistentes: Everson Luiz L. Soares e Flávio Alexandre Silveira

Cartões amarelos: Wescley, Josias, Bruno Octávio, Wennedy, Marcelo, Ozéia

Gols: Nilmar 30min e Nunes 42min do primeiro tempo; Tevez 3min, Nilmar 27min e Carlos Alberto 42min do segundo.





Em breve:

www.laranjanews.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui